Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Praça vai (iria!) receber o nome do jornalista Edmar Viana [nov/08]

TRIBUNA DO NORTE - 14/nov/2008

Foto: Alex Gurgel
[blog Grande Ponto]


Edmar Viana, durante o Carnaval em Ponta Negra, desfilando com o bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens

O prefeito Carlos Eduardo comunicou ao secretário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Raniere Barbosa, na última quarta-feira, a homenagem ao jornalista Edmar Viana. O nome do jornalista, falecido em 25 de março deste ano, será o mesmo da Praça no bairro de Ponta Negra. Até o dia 15 de dezembro a Semsur espera entregar a obra aos moradores do local.

A praça está sendo construída por trás do terreno da Igreja Católica do bairro. A área de 24 mil metros quadrados será contemplada com o projeto da arquiteta Márcia Duarte e o espaço terá campo de futevôlei, parque infantil, quadra de futebol, passarelas para caminhada e área de paisagismo. A obra orçada em 361 mil reais, será entregue no dia 15 de dezembro. Um aditivo de cerca de 100 mil reais foi solicitado pela secretaria e o restante da obra fará parte da segunda etapa do projeto, prevista para 2009.

O secretário da Semsur, Raniere Barbosa, explica que a responsabilidade da homenagem ao jornalista Edmar Viana partiu do prefeito Carlos Eduardo. “Vamos imortalizar o nome de uma pessoa que realmente contribuiu com nossa cidade”, afirma Raniere. O secretário esclarece que a construção da praça só foi possível por meio da proposição de emenda individual da deputada federal Fátima Bezerra ao Orçamento Geral da União (OGU).

Raniere ressalta a importância de espaços como estes em Natal. “A praça é para a socialização da comunidade. Com uma praça dessas, o idoso pode caminhar, o jovem praticar esporte, socializando assim diversas ações. Além de trazer beleza e segurança para o bairro. Antes, ali era um terreno baldio cheio de mato e agora vai ficar uma área nobre”, relata o secretário.

O secretário enfatiza que Edmar Viana se destacou em Natal como jornalista, cartunista da TRIBUNA DO NORTE, assessor da Cosern e como organizador de um bloco carnavalesco no bairro de Ponta Negra, o Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. “Edmar Viana se tornou um nome dentro de Natal. Nada mais justo do que Edmar ser homenageado”, conclui Raniere Barbosa.

>>> Comentário pertinente: A praça foi construída, mas quem recebeu a homenagem foi o ex-presidente Tancredo Neves. Nada contra o Tancredo, que foi uma grande figura pública, mas Edmar é gente NOSSA. Entusiasta e batalhador por melhorias em Ponta Negra, criador do bloco carnavalesco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens... homem da cultura sempre antenado com sua cidade e seus vizinhos, verdadeiro representante de NOSSA cidade/bairro/praia que merecia todas as honras. Ah, e tem mais, ao invés de quadra de futevôlei e futebol, o local abriga um muito bem iluminado - vejam vocês! - campo de golfe!!!?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.