Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: O Campo do Botafogo é NOSSO!!!

[clique na imagem para ampliar - foto de Alex fernandes]

CAMPO DO BOTAFOGO
MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA DESPEJO DA ÁREA DE LAZER

A comunidade da Vila de Ponta Negra promove neste sábado (dia 3), das 10h às 11h, por meio de suas organizações representativas*, manifestação pacífica em prol da única área de lazer do bairro: o Campo do Botafogo. Alvo de especulação imobiliária, a área é utilizada pelos moradores desde 1951 e a partir de 2003 vem enfrentando na justiça o direito de continuar desenvolvendo atividades sociais e esportivas.

Por entender que o espaço do Campo do Botafogo, e seu entorno, é de extrema importância para o bem estar da comunidade, estaremos reunidos com o intuito de dar publicidade à ação de despejo movida contra a permanência desse importante equipamento público de lazer, esporte e educação – atividades que garantem a própria sobrevivência da auto-estima e da identidade cultural dos moradores da Vila de Ponta Negra.

A ação vem à tona após inúmeras batalhas judiciais prejudicadas pelo poder econômico dos grupos interessados em construir na localidade. Trata–se de uma reivindicação aos Poderes Públicos constituídos a fim de impedir o avanço da especulação imobiliária e seus conseqüentes resultados negativos como o aumento da violência e da exclusão social.

O Botafogo Futebol Clube detém a posse de seu campo desde 1951, mas só em 1993 foi concedida, pelo Governo do Estado, a Concessão Real de Uso Gratuito por Tempo Determinado (dez anos) – concessão que só poderia ser revogada caso alguma cláusula do processo fosse descumprida. Porém, antes de expirar o prazo, ainda em 2003, a Imobiliária Santos Ltda alegou ser proprietária da área e desde então a comunidade vem sofrendo pressões para desocupar o espaço.

Mesmo com toda a documentação necessária**, que comprovam irregularidades no processo movido pela empresa, a comunidade não conseguiu restabelecer a Concessão.

Por tudo isso e muito mais, CONVIDAMOS TODOS OS MORADORES DE PONTA NEGRA E NATALENSES INTERESSADOS EM PRESERVAR O DIREITO AO LAZER PÚBLICO para se fazerem presentes no ATO PÚBLICO marcado para este sábado (dia 3), às 10h, em frente ao Cemitério de Ponta Negra.

Vale salientar, que a comunidade da Vila de Ponta Negra está nos planos do Gabinete de Gestão Integrada – GGI para se transformar em exemplo nacional de programa de segurança pública comunitária, um projeto que envolve a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Forças Armadas, Justiça e Receita Federal, Polícia Militar, UFRN, Secretarias Municipais, moradores, grupos de Cultura Popular, entre outras organizações e instituições.

* Conselho Comunitário de Ponta Negra, Associação de Moradores da Vila de Ponta, Centro Desportivo do Bairro de Ponta Negra, Clube de Mães, Associação dos Quiosqueiros da Praia de Ponta Negra, Associação das Rendeiras de Ponta Negra, Associação dos Locadores de Mesas e Cadeiras da Praia de Ponta Negra, Associação Cultural Mestre José Correia, Botafogo Futebol Clube, Tec–Mil Futebol Clube, Associação dos Pescadores Futebol Clube, Flamengo Futebol Clube, Vila Velha Futebol Clube, Areia Branca Futebol Clube, Movimento Filhos de Ponta e Movimento SOS Ponta Negra

** Disponível para consulta pública


Contatos:


Onofre Gomes – 9134.3109 / 3641-1457 / 9925.4847
Maria das Neves – 8723-4079 || Joca – 9481-7570
Yuno Silva – 8827-2006

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.