Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: 1º Abraço Verde de Capim Macio, dias 13 e 14 de novembro

[Foto: Omar Cordoba]
No dia 13 de novembro de 2008, aconteceu uma das maiores mobilizações da comunidade do bairro de Capim Macio, quando mostramos – e comprovamos – que mais forte é o poder da mobilização, da união, e que a participação popular é algo essencial no desenvolvimento da nossa cidade, bairro, rua.

Conseguimos vencer uma batalha: a conquista de uma área verde belíssima, que servirá para várias gerações do bairro e para os moradores de toda a cidade usufruírem, desfrutarem e desenvolverem um conhecimento crítico, social e ambiental, pois aquele espaço resulta da força de vontade de pessoas de bem que pensam além do agora, que visualizam um futuro mais agradável para os próximos habitantes deste planeta.

Neste mês mais um ciclo se fecha enquanto comemoramos um ano de conquista de uma área verde aonde seremos contemplados com um projeto de Parque pioneiro e exemplar para Natal e que servirá tanto para o lazer quanto para educação de toda a família!

E para tal comemoração preparamos o ‘1º Abraço Verde de Capim Macio’ e contamos com a participação da comunidade do bairro, bem como com a colaboração de todos que estão nesta luta desde o início e com aqueles que a partir desta nova fase estarão presentes compartilhando agradáveis momentos de bem-estar e tranqüilidade no Parque Verde de Capim Macio.

A programação inicia no dia 13, com o ator e performer Sandro Souza Silva que ficará 24h numa árvore, simbolizando a fauna do parque. Às 18h será realizada uma oração ecumênica ao redor da árvore ícone – o Ipê.

Continuando com a maratona de atividades, no Sábado dia 14, a partir das 12h os moradores de Capim Macio oferecem uma feijoada, com direito a uma excelente programação musical e cultural com a participação de artistas locais como Gustavo Brant, Grupo de Canto Arcada Provençal, Carlinhos Zens, Malabares e apresentação do Grupo PermaSer com a peça “Que(m) Mata?”.

Contamos com a sua colaboração e participação!

0 comentários:

Postar um comentário