Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Projeção da poluição do emissário submarino de esgoto em Ponta Negra: a situação é grave!

As imagens já dizem tudo: tirem suas próprias conclusão sobre o perigo do emissário submarino de esgoto, visto como a salvação da lavoura para resolver o problema do saneamento básico na Zona Sul de Natal. Como diz o velho ditado: quem avisa amigo é!
1. Refluxo do esgoto do emissário em Ponta Negra

2. Imagem de satélite (cor vermelha) da costa e movimento da Dinâmica Sedimentar e da Erosão da Linha de Costa em Ponta Negra.

3. Pluma de esgotos alfroando na costa de Natal

[clique nas imagens para ampliar]

>>> Projeções feitas por estudiosos e especialistas no assunto, a partir das características e do comportamento das correntes marítimas identificadas na costa da capital potiguar.


Pergunto: É isso que queremos para o futuro de Natal? Será que a Caern não percebe o perigo que a cidade/população corre se o emissário submarino for implantado sem os devidos estudos de impacto ambiental?

Exigimos mais respeito e bom senso por parte de nossos gestores, pois o problema pode causar uma verdadeira catástrofe ambiental e turística. Não há segunda chance!


E os construtores, não dizem nada? Pois saibam que se a coisa sair mal feita vai acabar de vez com a possibilidade de continuar comercializando apartamentos e prédios nesta (ainda bela) cidade. Proteger o futuro ambiental da cidade é garantir o próprio negócio.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.