Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: LICENÇAS - Espigões Morro do Careca [13/mar/09]

JORNAL DE HOJE - 13/mar/2009
por Marcos Aurélio de Sá

Decisão que cassou licenças de construção de 5 edifícios em Ponta Negra será revista

Por orientação da prefeita Micarla de Sousa, a Semurb deverá reabrir nos próximos dias os processos relativos aos pedidos de licença para a construção de cinco edifícios de apartamentos no bairro de Ponta Negra nas proximidades do Morro do Careca, obras que mereceram aprovação, foram iniciadas, mas quando já se encontravam em fase adiantada acabaram tendo os alvarás cassados pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, sob a alegação de que iriam poluir a paisagem.

As construtoras e incorporadoras responsáveis por esses empreendimentos acumulam prejuízos milionários em decorrência do ato arbitrário e estão lutando na justiça por indenização, tendo em vista que estavam legalmente autorizadas a executar as obras pela própria Prefeitura.

O secretário Kalazans Bezerra informa que não está fora de cogitação a revisão da medida adotada pelo ex-prefeito, solicitando-se apenas alguns ajustes nos projetos em questão.

Se isto realmente acontecer, a prefeita Micarla de Sousa estará restabelecendo no meio empresarial natalense o clima de confiança jurídica, sem o qual fica quase impossível atrair os grandes investimentos que a cidade necessita para sair do subdesenvolvimento.

#####

"É preciso ficar atento a este processo, pois sabemos que interesses estão envolvidos nesta disputa pela ocupação do espaço urbano de Natal. E, convenhamos, Marcos Aurélio é um jornalista por demais informado sobre os planos urbanísticos da atual prefeita de Natal", Fernando Mineiro

# Prefeita anuncia pacote imobiliário em Natal

# Ponta Negra: Promotora quer respeito à horizontalidade

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.