Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Emissário Submarino = 43,2 trilhões de coliformes por dia no mar | Audiência Pública sobre o assunto nesta quinta (19)

Se a informação estiver correta*, o projeto do Emissário Submarino apresentado pela Caern irá lançar - nada mais nada menos que - 43 trilhões, 243 bilhões e 200 milhões de coliformes fecais por dia no mar de Ponta Negra!!!!!

Para evitarmos o pior, sinta-se convidado a participar da Audiência Pública sobre o tema nesta quinta-feira (dia 19), às 9h30, na Assembléia Legislativa. Participe! Multiplique! O emissário é uma ameaça para toda a população - inclusive VOCÊ!!!

Os dados para o cálculo são os seguintes:

1. 70 mil coliformes a cada 100 ml de efluente lançado
2. 715 litros por segundo é a vazão prevista para o emissário
3. Com uma regrinha simples de 3 chegamos ao espantoso número de 700 mil coliformes por litro/segundo
4. A partir daí é só multiplicar por 60 e temos a quantidade por minuto
5. Nova multiplicação e teremos o valor por hora
6. Esse total ainda é multiplicado por 24 horas e teremos a quantidade por dia

= 43.243.200.000.000 de coliformes fecais por dia para 'nos esbaldarmos' no mar que banha a cidade.

Quero ver se o turista vai gostar dessa novidade 'aromática' e 'saudável'!? Quero ver se os vôos charters vão aumentar!? Quero ver se o Turismo será alavancado!? Quero ver o mercado imobiliário crescer!? Vamos prestar atenção, refletir e perceber que do jeito que está o emissário submarino será o tiro de misericórdia na vocação turística da capital do RN.

Pergunto: para quem os construtores/incorporadores/corretores/imobiliárias vão vender os imóveis depois que a coisa feder? Sim, eles são os grandes e principais interessados na implantação do emissário submarino, pois 'resolvendo' o problema do saneamento básico as construções serão totalmente liberadas.

E os empresários com atividades ligadas ao Turismo (hotéis/receptivos/restaurantes/locadoras de carro), vão fazer o que depois que a EME estiver feita? E os trabalhadores que tiram seu sustento da praia? E nós natalenses? Surfistas, pescadores, nadadores, banhistas... Se não agirmos com união e bom senso vamos ficar, literalmente, no meio da EME. E não é só em Ponta Negra, vai espalhar por todo o litoral da Grande Natal.

Lembro que em 2010 tem revisão do Plano Diretor. Alguém aí já parou para pensar nisso?! E o Plano Setorial de Ponta Negra? E a Área Especial de Interesse Social na Vila? Até agora nada, nem água - só coliforme!

* Informações divulgadas na imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.