Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Vídeo sobre o reúso da água: uma boa opção para o futuro do planeta + mobilização neste sábado dia 14


Neste vídeo, podemos confirmar que uma das melhores possibilidades de resolver o problema da falta de saneamento básico é a reutilização da água. Óbvio que a realidade vista em Natal é totalmente diferente da cidade californiana mostrada nesta reportagem, porém temos que estudar e considerar todas as possibilidades antes de levantar a bandeira para a construção de um emissário submarino de esgotos - principalmente quando o litoral tem particularidades na corrente marinha, caso do RN.

# Link para a página da Globo.com onde está postado o vídeo

>>>>> Para deixar a cidade a par da situação, neste próximo sábado, dia 14, às 9h, no pé do Morro do Careca em Ponta Negra, estaremos reunidos em um grande e simbólico abraço mar-terra com presença de surfistas, banhistas, turistas, moradores, empresários, estudantes, crianças e VOCÊ.

Exigimos mais estudos sobre o impacto ambiental antes de qualquer outra coisa, pois estamos vendo a pressa dos gestores em fazer a coisa de qualquer jeito só para garantir a verba $$$$.

Afinal: QUE EMISSÁRIO É ESSE?

Essa é a pergunta e o mote de nossa mobilização, participe! Multiplique essa força, convide sua família, cizinhos e amantes de Ponta Negra para mais este ato em prol de nosso próprio futuro. Saiba mais detalhes sobre os riscos do emissário aqui!

Clique aqui e fique por dentro dos detalhes sobre a aberração defendida como a "única" solução para resolver o problema do saneamento básico da zona sul da cidade!!! Está mais que na cara que o principal objetivo da manobra é liberar mais e mais construções de grandes prédios no bairro.

[clique na imagem para ampliar]
Montagem e colorização sobre charge de Amâncio/Tribuna do Norte


Após o abraço mar-terra, seguiremos para a feijoada comunitária/solidária em Capim Macio, onde estaremos comemorando um ano de conquistas pela preservação da área verde que abrigará o futuro parque do bairro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.