Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LANÇAMENTO DO COMITÊ COPA 2014

A COPA NÃO PODE SER UM GOL CONTRA!
Sexta-feira / 15 de abril / 9:00h na OAB
Amigos e amigas, o presente correio eletrônico é antecipar a vcs  que na próxima sexta-feira, a partir das 9h, no Auditório Dr. Carlos Antonio Varela Barca, na OAB, estaremos realizando o lançamento do Comitê Popular com vistas a Copa do Mundo 2014.
Milhares de Euros, Dolares e até Reais estarão circulando durante as obras e na Copa. E esses recursos podem de alguma maneira contribuir para o aperfeiçoamento de políticas públicas.
Para isso , entretanto, devemos deixar de assistir o cortejo de números, obras e recursos, nos assenhorarmos do que está sendo feito e monitorarmos cada ação implementada, cada recursos gasto.
Creio ser possível a partir do elenco das propostas discutidas e aprovadas nas várias conferência setoriais realizadas, criarmos uma grand emobilização social para que os Direitos Direitos Humanos Sociais, Culturais, meio Ambiente e Econômico contamine às Administrações eas políticas públicas e possamos construir uma HERANÇA ANTECIPADA nos serviços e obras que , necessariamente passa pela edificação de um sistema absolutamente TRANSPARENTE.
Mobilizar e Organizar a população parece ser o objetivo primordial nesse momento.
Não se faz Copa do Mundo sem o povo.
Através das Entidades da Sociedade Civil há que ocorrer esse monitoramento. para que consigamos:
1. Por um fim a EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES  (Vai-se aguardar o Fantástico novamente fazer escândalo ou de imediato nossas autoridades podem lançar mão do trabalho de Inteligência feito pela Polícia Rodoviária Federal e deixarmos de perder por W X O ?)
2. A completa Erradicação do Trabalho Infantil;
3. Reduçao do número de Homicídios no estado, sobretudo, na Grande Natal. eM 2010,  apenas com  um pequeno esforço da PM foi possível encerrar o ano em Natal com um número de homicídio menor do 2009. Esse resultado pode ser pulverizado se as outrAs políticas públicas não acompnharem o esforço da PM que, sozinha , pode muito pouco. Segurança precisa ser vista com um olhar cientifico  , Interdisciplinar E INTERSETORIAL.
4. Saúde: vamos barrar o contínuo  desmantelamento do SUS e AS patacoadas paroquiais.
5. Mobilidade: Transporte Coletivo precisa ser prioritário ou nossas ruas virarão um grande estacionamento em fila indiana;
6. Garantir educação de qualidade às nossas crianças , adolescentes e adultos;
7. Proteger nosso meio Ambiente;
8.Transformar Natal na Capital da Acessibilidade do Brasil. Portadores de Deficiência, seus familiares, Comerciantes só melhorariam a sua qualkidade de vida;
9.Implementação do Plano de Convivência familiar e Comunitária
10. Um grande movimento intersetorial e humanista para a superação da corrosão comunitária protagonizada pelo Álcool, Crack e outras Drogas
Penso que esses assuntos precisam entrecortar as discussões da Copa 2014. Para isso os Gestores locais precisam convocar as Câmaras Técnicas  e que essas sejam  abertas a participação da Sociedade Civil.
E transparência...
Vamos a luta para não corrermos o risco de Felipe Melo nos proporcionar outro GOL CONTRA ...
COPA DO MUNDO 2014 sob o império dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais com  respeito ao Meio-Ambiente ainda pode ser um sonho. Lutemos, pois é melhor sonharmos juntos sonhos de lutas e vitórias do que vivermos pesadelos solitariamente.
Marcos Dionisio M. Caldas, humanista, deveras, humano!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.