Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Totem de informação turística em Portugal exclui Natal

Foi lançado nos aeroportos das cidades de Porto e Lisboa, em Portugal, um mobiliário urbano interativo, com tela sensível ao toque, com informações turísticas de dez destinos brasileiros. Por incrível que possa parecer, um dos principais destinos brasileiros do público português ficou de fora.

Natal não aparece no sistema que oferece detalhes sobre roteiros e destinos de apenas Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O sistema foi lançado em Portugal pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Além de prender a atenção dos transeuntes, o totem divulga e permite baixar para o celular o aplicativo "Brasil Mobile", que contém informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais ao ar livre e lazer.

Disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), o dispositivo traz fotos das principais atrações e belezas naturais dos destinos, além de guia de conversação e rotas de acesso por meio do Google Maps. Os passageiros que não conseguirem baixar o "Brasil Mobile" no mobiliário urbano, que ficará disponível nos aeroportos portugueses até 21 de setembro, poderão obtê-lo diretamente no endereço www.braziltour.com/mobile.
 
* Fonte: site Destino do Sol - 11 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.