Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZES DA VILA - radiodocumentário no ar FMU até dia 19 de abril

"Vozes da Vila" documenta vivência de pescadores

Celeiro de tradições que resistem ao tempo, a Vila de Ponta Negra é guardiã de uma história ainda pouco conhecida pelos natalenses. Para descortinar esse universo que pulsa lembranças de pescadores, mestres da Cultura Popular e rendeiras, entra em cena o radiodocumentário "Vozes da Vila", projeto da Universitária FM contemplado no I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos / Prêmio Roquette-Pinto (Arpub). O programa sobre o bairro natalense foi o único projeto selecionado no RN.

O Vozes da Vila tem seis horas de duração, divididas em 12 episódios de 30 minutos cada, e está sendo reapresentado até o próximo dia 19 de abril, sempre às 12h30, na FMU (88,9). Finalizado em setembro do ano passado, o radiodocumentário está disponível para download – apenas para instituições culturais e rádios associadas – no site da Associação das Rádios Públicas do Brasil – Arpub (http://www.arpub.org.br/).

A trilha sonora é assinada por Carlos Zens, as histórias são recortadas pela narração do ator Rodrigo Bico e todo o texto rimado recebeu cuidados poéticos de Emmanoel Iohanan. Entre os temas abordados: origem agrícola, disputa de terras, a relação do homem com o mar (pesca e surf), religião, turismo, meio ambiente e as lendas urbanas que até hoje continuam vivas.


* Fonte: Tribuna do Norte - 08/abr/2011Foto: Joanisa Prates

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.