Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Haroldo Mota - De bicicleta: Natal / Rio+20


De bicicleta: Natal/Rio+20
Natal/RN, 01 de junho de 2012

"A Rio+20 é a conferência de todos, assim como o planeta também é de todos. Suas metas, suas aspirações e seu resultado pertencerão a todos.[...]". Sha Zukang - secretário-geral adjunto da ONU, diretor do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais e secretário-geral da Rio+20.
"Venha reinventar o mundo" é o nosso chamado e o nosso convite à participação para as organizações e movimentos sociais do Brasil e do mundo. Da Cúpula dos Povos.
Caros amigos,
Temos a satisfação de convidá-los para largada de bicicleta Natal/Rio+20; neste boletim da Ong Baobá também assuntos sobre o lançamento da campanha "Árvores da Paz"; Via Costeira; Sementes da Mudança; Treehouse Community de Auroville, India para a Rio+20; Pesquisadores listam soluções para problemas globais e imagens em anexo do pré lançamento da campanha Árvores da Paz" no bairro das Quintas em Natal/RN.

Árvores da Paz, de bicicleta Natal/Rio+20
Convidamos os amigos, a imprensa, os parceiros do projeto e todos os grupos de pedal da cidade: bicicletada Natal, Ciclistas de Natal, Ponta Negra Bike, Rapadura Biker, Zona Norte Bike, Ciclistas da Praça Augusto Leite, Mungungas Bike, Bike Tirol, ciclistas da Mundial Ciclo, ciclistas do Karranga Bikes, ciclistas do Bike Aventura e do Rapa Nui Bike, para estar conosco na largada do projeto "Árvores da Paz: de bicicleta Natal/Rio+20".

Objetivos
É uma iniciativa de ação do projeto "Árvores da Paz", visa chamar a atenção da sociedade para a importância da Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade Rio+20, incluindo o reflorestamento como uma medida de sustentabilidade para reduzir a nossa pegada ecológica.

Conscientizar e sensibilizar
A sociedade sobre o fato de que a bicicleta é um eficiente meio de transporte limpo e um fantástico promotor da saúde humana e do planeta, promovendo a paz mundial, pois é um grande aliado contra o aquecimento global e a mudança do clima.

Participantes
Os componentes do desafio percorrerão de bicicleta a distância de 2.700km da cidade de Natal ao Rio de Janeiro. São três ciclistas do grupo Ponta negra Bike e da Bicicletada Natal e uma estudante voluntária do curso de jornalismo da UFRN que fará cobertura jornalística desta maratona ciclística.

Local da largada
O Parque das Dunas, patrimônio natural com 1.172 hectares, referência do remanescente da Mata Atlântica brasileira é o placo escolhido para a concentração e largada.

Data e Horário
Dia 08 de junho de 2012, sexta-feira, o horário de concentração e das 6h00 às 6h30m, a partida é às 6h40m.

Previsão chegada Rio+20
No Dia de Mobilização Internacional da Cúpula dos Povos, dia 20 de junho. Acontecerá uma grande manifestação no Rio de Janeiro e em várias cidades do Brasil e do mundo para expressar a luta dos povos contra a mercantilização da natureza e em defesa dos bens comuns.

Oficina 4x4
O carro companheiro de apoio da equipe, finaliza seus últimos reparos de manutenção na oficina 4x4 (foto em anexo).

Adesivação
A Arte Film adesivará o carro com as logomarcas das parcerias e da campanha do projeto (foto em anexo).  

Parcerias
Idema
IFRN
UFRN
ASIF-RN
Ibama
Polícia Rodoviária Federal
Real Ciclo
Ateliê Ieponhã
Bike Sport
Rapa Nui Bike Store
Karranka Bikes
Nildo Ciclo
Acirn
Amopin
Assejuf
Passeio de Barco Barra de Cunhau
Açai do Grilo
Supershow Pirangi
RedeMais Confiança
Oficina 4x4
Lucgraf
Refazenda Comunicação
Solução PC
SOS Mangue
Natal Cap
Produtos Kero Kero
Arte Film
Paulo Cesar
Marco Queiroz
Forever/distribuidor independente (84)9956.7727
Fribon – Sorvetes e Picolés
Passeio de Barco Barra de Cunhau
Vitória Regia Turismo
Mar AzulTurismo

Serviço
Evento: Árvores da Paz, de bicicleta Natal/Rio+20"
Data: 08/06/2012 (sexta-feira)
Local de partida: Parque das Dunas (Bosque dos Namorados)
Horário/concentração: 6h00 às 6h30m
Largada: 6h40m

Informações:
Haroldo Mota – 9927.6555 (Tim)/8845.4603(Oi)
André Medeiros – 99438118 (Tim)
Marina Soares – 9643.2024 (Tim)

Lançamento Campanha "Arvores da Paz"
É um projeto de iniciativa da Ong Baobá em parceria com empresas e várias instituições, que terá lançamento oficial no IFRN, localizado na Av. Salgado Filho, S/N, no dia 04 de junho, segunda-feira, no mini-auditório, às 10h00 e contará com a presença dos parceiros do projeto e alunos durante a realização da Semana do Meio Ambiente da instituição, que será realizada no período de 02 a 06 de junho.

Objetivo
O projeto tem com objetivo plantar 3,2 milhões de árvores no estado do RN, num período de cinco anos (2012 a 2017), equivalente ao número da população do estado. Veja matéria no link abaixo publicada no Jornal de Hoje
Fonte

Serviço
Evento: Lançamento campanha "Árvores da Paz"
Onde: IFRN (Av. Salgado Filho S/N)
Quando: 04/06/2012 (segunda-feira)
Horário:10h00
Informações
Haroldo Mota, coordenador da Ong Baobá: (84) 9927-6555/ 8845-4603
Tânia Carvalho, coordenadora da CCS: (84) 8818-0041
 Émille Araújo, estagiária: (84) 9904-5362

Exposição Sementes da Mudança
Realizada no mês de maio, na UnP da Av. Roberto Freire, foi um tremendo sucesso de público, a exposição e Trilha da Vida, como também o Fórum sobre Sementes da Mudança. Com o objetivo de contribuir, na reflexão de que o cidadão pode fazer a diferença em relação a melhoria ambiental.

Treehouse Community de Auroville, India para a Rio+20
Tree House Community é um grupo de jovens ambiciosos e motivados que estão se unindo para construir estruturas revolucionarias e ecológicas com respeito e harmonia com a natureza.

As casas nas árvores
Desenvolvido e construído durante os últimos anos, tem uma forte inclinação para um modo mais ecológico de vida e nos encorajam a prestar mais atenção e respeito ao nosso ambiente natural.

Pesquisadores listam soluções para problemas globais
"Pode não parecer sexy, mas solucionar problemas como diarreia, vermes e desnutrição fará mais bem aos pobres do mundo do que intervenções grandiosas", resume Bjørn Lomborg, fundador do Centro de Consenso de Copenhague, instituição que tem como grande objetivo encontrar as melhores maneiras para o investimento de recursos destinados ao desenvolvimento e auxílio de países pobres.
Fonte

Atenciosamente,

Haroldo Mota

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece-me mais uma campanha publicitária do que uma viagem propriamente dita...2.700/12 = 225km dia, precisa dizer algo mais? é possivel um ciclista pedalar tanto em tão poucos dias?

SOS Ponta Negra disse...

caro Anônimo, primeiro quero dizer que seu comentário perde força ao não se identificar; segundo que são três ciclistas se revezando em turnos de 33 km; terceiro, por mais que seja publicitário, sempre vale a pena chamar atenção para esse tipo de atividade; e finalmente em quarto lugar: quero ver você, meu caro leitor Anônimo, encarando essa maratona.

Anônimo disse...

Desculpe se ofendi, vou me cadastrar no gooogle, essa informação deveria constar na matéria, mais deixa! tem razão, o meio ambiente pede socorro e toda iniciativa é bem vinda... aceito o convite da maratona rsrsrsrsrsrs sorry... 2.700/12=225km/3=75kmdia, sem ofensas mais devriam ter saido mais cedo.... abraços e fica com Deus!

José Antonio

SOS Ponta Negra disse...

oi José Antônio, agradeço sua mensagem e sua identificação. Não vejo sua mensagem como ofensa, fique tranquilo quanto a isso. Abração e o desafio está lançado.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.