Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Deu na ESPN Brasil: Natal pede ajuda!

ESPN Brasil :: Blog do Formiga - 12/nov/2009

Ponta Negra corre perigo

Amigos fãs de esportes, é hora de ajudar Natal e principalmente a praia de Ponta Negra, berço de Grandes nomes do esporte brasileiro como Felipe Dantas, Marcelo Nunes, Calunga entre outros milhares de esportista, turistas e familias...

Recebi um email do meu grande amigo Eduardo Bagnoli, geólogo e ativista ambiental a mais de 40 anos. Esse cara já salvou o sertão do Cariri e todo o interior da Paraíba e Rio Grande do Norte da devastação dos sítios arqueológicos, no estilo porta em porta na região. Ensinou, pacientemente, os moradores desses paraísos a valorizar e preservar esse sítios arqueológicos repletos de inscrições rupestres, explicando que um dia eles ganhariam mais dinheiro com o turismo bem elaborado do que moendo as pedras para fazer areia e cal.

Como acontece hoje - esse sertão está sendo um sucesso para quem quer curtir lugares extremamente belos e se surpreender com um visual e uma cultura riquíssima.

Eduardo Bagnoli já deu muita aula de conhecimentos no XtremeTV sobre movimentação de mares e formação de dunas no litoral do RN. Agora ele emite um alerta!

Querem construir um emissário que jogará todo o esgoto sem tratamento da cidade no mar. Segundo ele, estudioso sobre o assunto, essas bactérias e coliformes fecais vão contaminar uma das regiões mais belas do Brasil.

Por que não tratar o esgoto e usar parte da água para irrigar locais áridos da cidade e assim não poluir o mar verde azulado da cidade?

Uma movimentação de esportistas está sendo organizada pelo Eduardo e pelo Calunga, big rider nordestino. Eles esperam fazer uma grande corrente de surfistas no mar para sensibilizar a opinião pública e é claro os governantes.

Surfistas e kite-surfistas de Natal - esse sábado (14) é dia de você agradecer às ondas e aos ventos da Praia de Ponta Negra e dar um grande abraço no mar, defronte ao Morro do Careca!

Se liguem! Estejam lá às 9h!

2 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar como é importante estarmos sempre que possivel exaltando as qualidades e atitudes de um Homem com H MEGA MAIUSCULO como Eduardo Bagnoli.Fico cada vez mais e mais cheia de orgulho de saber que este cara que faz verdadeiramente A Diferença é um grande e especial amigo.Imagine só qual seria o tamanho da transformação deste nosso planeta se todas as pessoas de boa indole tivessem a chance de possuir 1% das atitudes deste Mestre ?!
Mais uma vz parabens pela iniciativa no de apresenta-lo em seu blog.

Anônimo disse...

Sou Valeria Feitosa e me orgulho de ser amiga deste grande Mestre.Como é importante estarmos sempre que possivel estar exaltando as qualidades e atitudes de um Homem com H MEGA MAIUSCULO como Eduardo Bagnoli.Fico cada vez mais e mais cheia de orgulho de saber que este cara que faz verdadeiramente A Diferença é um grande e especial amigo.Imagine só qual seria o tamanho da transformação deste nosso planeta se todas as pessoas de boa indole tivessem a chance de possuir 1% das atitudes deste Mestre ?!
Mais uma vz parabens pela iniciativa no de apresenta-lo em seu blog formiga

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.