Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em setembro de 2011 a polícia estava combatendo o tráfico em PONTA NEGRA! E agora? Mudou alguma coisa?

A fórmula de combate é velha, não funciona.

O bucaro é mais embaixo e o problema mais complexo: tráfico de drogas, prostituição e violência estão conectados por uma base em comum: base familiar desestruturada. E aí que o problema tem que ser tratado, o restante é paliativo e não vão resolver nunca desse jeito (sem considerar TODO contexto social).

Movimento SOS Ponta Negra



Diário de Natal - 7 de setembro de 2011 

Polícia combate o tráfico em Ponta Negra
Operação Independência foi deflagrada para atender aos apelos dos moradores da vila e de comunidade na ZN

Uma operação batizada de "Independência" foi deflagrada para combater o narcotráfico em comunidades das Zonas Norte e Sul de Natal na madrugada de ontem. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e um adolescente apreendido, além de drogas, dinheiro e veículos. O objetivo, segundo o delegado Odilon Teodósio, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), foi atender o apelo da população da Vila de Ponta Negra e acabar com a influência de quatro irmãos que agiam na comunidade da Beira-Rio, na Zona Norte.


Comandada pelo delegado Odilon Teodósio, Denarc cumpriu 25 mandados de busca Foto:Paulo de Sousa/DN/D.A Press
A operação foi deflagrada com o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, contando com a participação de 80 policiais. Desses, 17 alvos eram da Vila de Ponta Negra. "Nosso foco é prender grandes traficantes. Mas líderes comunitários e religiosos do bairro nos pediram bastante para fazer um trabalho naquela área e resolvermos atendê-los". Na Vila, a polícia deteve o comerciante Valter Gomes da Silva, 30 anos, o "Jaburu". Em sua casa, localizada na Rua das Marianas, foram apreendidos R$ 1.938 em dinheiro, um computador, seis celulares, um VW Gol preto e uma moto Honda CB 300 dourada, além de 300 gramas de cocaína e uma pedra de crack.

Segundo Odilon Teodósio, "Jaburu" é bastante violento, chegando a ameaçar moradores do bairro. A polícia chegou ao paradeiro do acusado a partir de filmagens revelando movimentação intensa em frente a sua casa. Ainda em Ponta Negra, foi detida Luciana de Andrade Rocha, 40 anos, com dois tabletes de maconha e 12 trouxinhas da mesma droga. Juntamente com ela foi apreendido um adolescente de 17 anos. E a partir de informações de moradores da Vila de Ponta Negra, a polícia deteve também Waldenilson de Assis Medeiros, sob força de mandado de prisão, no bairro de Felipe Camarão. "Mas a atuação dele é na Vila", afirma Teodósio.

Beira-RioOutra parte da operação, de acordo com o titular da Denarc, foi para deter irmãos que tinham influência no narcotráfico dentro da comunidade de Beira-Rio, na Zona Norte. Um deles foi o Gilian Nascimento da Silva, 26 anos, o "Gili", preso na casa dos pais no conjunto Vale Dourado. O outro era Elton John Nascimento da Silva, 20, o "Tinho", que já encontra-se detido no presídio de Alcaçuz. "Eles já tinham sido pegos antes na Operação Lord (novembro de 2008), mas, como o processo judicial tem demorado muito, todos os envolvidos já foram soltos. Ele e ainda um terceiro irmão, o Manoel Tonieldo, conhecido como Sorriso, estavam tentando voltar a dominar o narcotráfico na comunidade depois que o Senhor (Alexandro Freitas de Souza) deixou a área".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.