Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUARTA DIA 15 TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS PLANOS SETORIAIS

AUDIÊNCIA PÚBLICA dos Planos Setoriais

Amanhã, dia 15.fev.2012, quarta feira, às 8h00 da manhã, no CEMURE - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves. O CEMURE fica localizado na Rua Coronel Estevam, 3705 - Nª. Senhora de Nazaré, próximo à Rodoviária e ao  cruzamento com a Av. Cap-Mor. Gouveia. 


Caríssimos/as Companheiros/as,


O tema Planos Setoriais entrou no Plano Diretor de Natal pelas mãos, corações e mentes  dos moradores de Ponta Negra. A perplexidade que tomava conta de todos e todas com a transformação repentina e desordenada do bairro se reverte em ação tranformadora a partir do SOS Ponta Negra, movimento deflagrado pelo jornalista Yuno Silva apoiado pela Poetisa dos Ventos Deth Haak. 

O SOS Ponta Negra elevou a voz ao mundo e se fez ouvir pela então administração municipal que reviu as
autorizações para a construções de "espigões" nas proximidades do Morro do Careca.

O momento do abraço ao Morro do Careca marca o início das discussões do grupo que se auto denominou NEPDN-Núcleo de Estudos do Plano Diretor de Natal. Esse grupo, que se encontrava na AMPA, aos domingos e quartas feiras, desenvolveu um trabalho intenso de mobilização, pesquisa e levantamento das questões que mais inquietavam as populações do bairro, transformando-as numa proposta que foi aceita e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Essa audiência pública dá sequência ao processo de regulamentação do Plano Diretor iniciado em Junho do ano passado. (vIsite da Semurb: http://www.natal.rn.gov.br/semurb)

Temos à nossa frente uma página em branco para desenharmos o bairro que queremos.
Só precisamos de organização e mobilização para isso.

.......

LOCAL - As audiências dos dias 8 e 15 de Fevereiro de 2011 serão realizadas no CEMURE - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, de 8h às 14h. O CEMURE fica localizado na Rua Coronel Estevam, 3705 - Nª. Senhora de Nazaré,
próximo ao cruzamento com a Rua Cap-Mor. Gouveia.

Programação:


15/02/2012 – Planos Setoriais
21/03/2012 – ZPA 08 - Mangue
28/03/2012 – ZPA 09 - Rio Doce
25/04/2012 – ZPA 03 - Rio Pitimbu
30/05/2012 – ZPA 04 - Guarapes

A partir de abril de 2012 se dará início à estruturação das discussões de revisão do Plano Diretor de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.