Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O sábado é dos poetas, carecas, bruxas e lobisomens

Tribuna do Norte - 17 de fevereiro de 2012


Os embalos carnavalescos de sábado à noite prometem ser quentes. Ponta Negra entra oficialmente na festa de Momo, a começar com programação de palco, com orquestra de frevo (19h), Carnaval do Meu Amor (21h) e o cantor Rodolfo Amaral (23h). As ruas do bairro receberão também mais um desfile do bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, responsável por reviver a festa na área, e dar um toque de Olinda ao carnaval natalense. É um dos poucos que leva o natalense fantasiado para a rua. A camiseta é opcional, a R$20.
Ana SilvaBonecos são atrações do tradicional bloco de Ponta NegraBonecos são atrações do tradicional bloco de Ponta Negra

O Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens está em sua oitava edição, tendo como tema em 2012 "O bichinho bonitinho", em alusão à figura folclórica do Jaraguá. Aliás, o boneco do Jaraguá é uma das novidades para este ano, que se junta ao elenco de bonecos gigantes formado por enfeitados (Galantes), mascarados (Birico, Mateus e Catirina), e o Boi. A banda Perfume de Gardênia vai embalar a concentração, que se dará às 16h na Praça Praia de Ponta Negra (por trás do Camarões da Roberto Freire). O desfile começará às 17h30, ao som da banda Xico Frevo, sob comando de Jubileu Filho e Xico Beethoven. O percurso vai até o Praia Shopping, onde terá show de Khrystal. "Este é um bloco que a gente coloca na rua com muita raça", comentou o João Natal, coordenador do bloco.

Também sairá em Ponta Negra o bloco Ia + Fiquei, ganhando as ruas pelo quarto ano, terá como tema e homenagem a cabeleireira e maquiadora Nalva Melo, famosa pelo salão na Ribeira que abriga vários movimentos culturais. A concentração terá início às 16h, no Bar dos Doidos (Rua Praia de Genipabu), com orquestra de frevo. O acesso é livre. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.