Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura terá que apresentar projeto de fiscalização em Ponta Negra no dia 10 de fevereiro. O prazo passou, e agora? Mudou ou melhorou alguma coisa?


Tribuna do Norte - 24 de Janeiro de 2012
A Prefeitura do Natal terá que apresentar, no dia 10 de fevereiro, um Plano de Fiscalização para a praia de Ponta Negra. Na manhã de hoje, representantes da Prefeitura e comerciantes que trabalham na praia participaram de uma audiência pública no Ministério Público. A promotora de Meio Ambiente, Gilka da Mata foi a responsável pela mediação do debate entre Poder Público e ambulantes.
Adriano AbreuPrefeitura terá que apresentar projeto no dia 10 de fevereiroPrefeitura terá que apresentar projeto no dia 10 de fevereiro
A audiência de hoje, foi uma tentativa de colocar em prática um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Prefeitura e MP em outubro de 2005. O documento apresentava uma série de medidas para controlar a poluição sonora, visual e ambiental da praia. "Mas esse acordo foi cumprido parcialmente durante quatro anos. A partir de 2009, desandou tudo e perdeu-se o controle.", disse Gilka.

O titular da Semsur, Cláudio Porpino reconheceu que a carência da fiscalização é um dos problemas a serem resolvidos em Ponta Negra, assim como em outras áreas da cidade. Ele disse que a secretaria conta, hoje, com 30 fiscais, número que considera insuficiente. "Já houve um concurso em que passaram 18 candidatos, mas só nove aparecerem e foram contratados". O secretário disse ainda que o projeto será apresentado dia 10. "Pedimos esse prazo e vamos estudar como será feito".tudar como será feito".

2 comentários:

DIGNIDADE AO TRABALHADOR disse...

a matéria está incompleta, sugerimos a postagem também da reportagem "INFORMAIS DE PONTA NEGRA GANHAM TERRENOS DA UNIÃO", do Diário de Natal do dia 11 de fevereiro, assim, com estas sugeridas postagens, aprovaremos o espírito democrático do administrador do S.O.S. ... obg!

SOS Ponta Negra disse...

a referida matéria já está postada no site do SOS Ponta Negra neste link: http://www.sospontanegra.org/2012/02/trabalhadores-informais-de-ponta-negra.html

abraços e obrigado pela atenção.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.