Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em Ponta Negra, nova ação da maré alta destrói outros trechos do calçadão

Tribuna do Norte - 09 de Maio de 2012

O calçadão da praia de Ponta Negra foi castigado mais uma vez pela maré alta. Antes mesmo de finalizadas as obras de reconstrução dos danos sofridos no início do ano, o calçadão localizado na avenida Erivan França teve mais pontos destruídos com a última maré alta. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanas. Luiz Antônio Lopes, os pontos atingidos no último fim de semana não estavam na programação da obra. Por isso, o contrato de recuperação da calçada, de responsabilidade da Construtora Vecon Ltda, deve ser aditado.

Com a maré alta, além dos danos ao calçadão, houve a derrubada de um poste e vários coqueiros. Em vários pontos da avenida Erivan França, há problemas no equipamento público, sendo alguns novos e outros antigos. O secretário Luiz Lopes reconhece os problemas mas afirma que eles são frutos de um comportamento mais agressivo da maré.

A Semsur pretende elaborar um estudo e verificar a possibilidade de instalar algum tipo de obstáculo ao avanço da maré, como um barramento. A obra em curso foi contratada com prazo de 180 dias e, teoricamente, vence em setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.