Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SESC Cidadão promove ação na Vila de Ponta Negra


Um dia para se exercer a cidadania
II Ação Qualidade de Vida na Vila oferecerá sábado (12/05) diversos serviços gratuitos para a comunidade carente da Vila de Ponta Negra. Programação acontece das 8h às 14h na sede do SESC Cidadão



Para os moradores da Vila de Ponta Negra, em Natal, sábado (12/05) será o dia da cidadania. É que o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, promoverá a II Ação Qualidade de Vida na Vila. A comunidade terá acesso gratuito a uma programação variada e para todas as idades, que inclui atividades de saúde, orientações, oficinas e serviços de beleza. O evento acontece das 8h às 14h na sede do projeto SESC Cidadão.

O sucesso da primeira edição, realizada em setembro de 2011, motivou os organizadores a repetir a dose este ano. A intenção é de promover o bem estar social da comunidade carente do bairro. Além disso, o evento também pretende "fortalecer o vínculo com os moradores da Vila de Ponta Negra e contribuir para a formação de uma consciência cidadã", ressalta a assistente social do SESC e responsável pelo projeto, Jacqueline Coringa.

A programação oferece aferição de pressão, teste glicêmico, aplicação de vacinas (típlice viral, hepatite, tétano e outras), verificação de Índice de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, palestra sobre vivências lúdicas, oficinas manuais (chaveiro em fuxico e balões), informações sobre benefícios previdenciários (INSS) e serviços de beleza (spa de mãos e pés e massagem). A II Ação Qualidade de Vida na Vila conta com a parceria da Universidade Potiguar (UnP), das secretarias de saúde estadual e municipal e do Ministério da Previdência Social.

Trabalho contínuo

O Projeto SESC Cidadão Vida na Vila – cujo espaço sediará o evento –, surgiu em 2006, fruto da necessidade da ampliação do trabalho desenvolvido pelo SESC/RN, até então restrito à educação de jovens e adultos realizada com a Associação de Pescadores no bairro de Ponta Negra. Hoje, o projeto desenvolve variadas ações nas áreas de cultura, educação, reforço alimentar, educação para a saúde, esporte, recreação e artes, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos, egressos da rede pública de ensino em situação de risco social e moradores da Vila de Ponta Negra.


Serviço:

O quê? II Ação Qualidade de Vida na Vila
Quando? Sábado (12/05), das 8h às 14h
Onde? Sede do SESC Cidadão Vila de Ponta Negra (Rua João Noberto, 444, Vila de Ponta Negra – por trás da igreja católica)
ENTRADA GRATUITA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.