Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Expedição Pé na Praia abre inscrições - evento acontece em Ponta Negra dia 16 de junho



Pé na Praia irá reunir os amantes do esporte e do Meio Ambiente
A Expedição Pé na Praia, que realizará uma caminhada no dia 16 de junho, saindo do Morro do Careca até o hotel Ocean Palace, pela beira da praia, abre suas inscrições hoje. Os interessados em participar desse evento que mistura esporte e meio ambiente podem se inscrever pelo site: www.expedicaopenapraia.com.br – Os participantes receberão brindes, medalha e terão acesso a uma superestrutura.
Aproveitando a união dessas duas tendências, será realizada, no dia 16 de junho, às 8h, na praia de Ponta Negra, a Expedição Pé na Praia.
"É um evento que reunirá em sua estrutura o conceito de saúde e preservação ambiental. Uma caminhada que ressaltará a importância da prática de exercícios físicos e a preservação do meio ambiente como atividades fundamentais no convívio homem-meio ambiente", comentou Nivaldo Pereira, um dos produtores do evento.
"A expectativa é que a caminhada reúna um número limitado máximo de mil participantes para celebrar a Semana Internacional do meio ambiente, marcada para o dia 5 de junho e do Rio+20, dia 20 de junho. Além disso estaremos lançando a mensagem de preservação da mais famosa praia urbana de Natal, que é Ponta Negra", complementa Nivaldo.
A largada será realizada no Morro do Careca e percorrerá a distância de três quilômetros. Todo percurso será feito a beira mar, com chegada no hotel Ocean Palace, na Via Costeira.
No processo de integração de saúde e preservação ambiental, os participantes receberão kits, para ajudarem na limpeza da praia. Além disso, o IDEMA/RN, que é parceiro do evento irá realizar ações de educação ambiental e os interessados poderão colher objetos largados pela população, dando exemplo para todos.
"O objetivo é integrar os participantes com o público que estiver na praia e divulgar através dos meios de comunicação presentes no evento, a importância da mobilização e conscientização da população com o ambiente em que vivemos", acrescenta Nivaldo Pereira.
Todo o percurso será acompanhado pela equipe técnica. Postos de hidratação serão instalados e os participantes terão todo acompanhamento necessário. O evento será finalizado no hotel Ocean Palace, onde uma estrutura especial será montada para recepcionar os participantes.
"Estamos contando com os parceiros ESPN, Potigás, Idema, Drogarias Santa Fé, Cabo Telecom e outros deverão se integrar ainda esta semana. Será um evento inédito no Estado e que ficará marcado", comemora Nivaldo Pereira. A Equipe do evento será formada por profissionais de diferentes áreas. Profissionais de educação física, médicos, socorristas, atletas profissionais e amadores.
Segundo a organização, Todos os participantes inscritos receberão um kit especial do evento que contará com: camiseta do evento, sacola reciclável, medalha de participação e outros brindes.

3 comentários:

Nielle disse...

Não estou conseguindo fazer minha inscrição. É nesse site de alugel de imóveis mesmo?
www.penapraia.com.br?
Pois se for, não vi a opção de fazer inscrição.

Como devo proceder?

Yuno Silva disse...

oi Nielle, link corrigido: www.expedicaopenapraia.com.br

Anônimo disse...

[recado recebido por email]

Uma ótima iniciativa que os nadadores das Travessias de Natação Poseidon parteciparão e darão apoio!
Nós que convivemos, nadamos ou trabalhamos nessa praia diariamente não podemos fechar os olhos e deixar passar despercebidos alguns problemas graves que não são vistos, nem resolvidos, conforme elencados abaixo:
1.Esgotos que invadem nossa praia, descontroladamente, todos os dias;
2.Falta de acesso para portadores de necessidades especiais para a praia;
3.Insegurança e descuido, principalmente, ao pé do Morro do Careca que é uma referência turística do RN;
4.Calçadão em condições lamentáveis;
5.Falta de reforma da escada de acesso da Vila de Ponta Negra para a praia que está completamente destruída;
6.Inexistência de box fixo para os bombeiros e postos para os policiais;
7.Restabelecer as câmeras de vigilância fixas (guardiões) que funcionaram muito bem no passado, mas, infelizmente, desapareceram da praia.

PONTA NEGRA: PRAIA DE ESPORTE E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL!
Alberto Criscuolo
(Comandante e Skipper de embarcações vela/motor até 24m sem limite da costa)

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.