Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Falta tudo no turismo do RN, por Antônio Roberto Rocha


Tribuna do Norte - 20 de Abril de 2012
O colunista procura notícias positivas no turismo. Não acha. Está sendo frustrante escrever sobre turismo num Estado como o Rio Grande do Norte, onde nada tem acontecido de favorável. Em nossos recentes bate-papos de sexta-feira, aqui nesse canto de página, o refrão ecoa tão temeroso quanto desalentador. Idem em nosso blog e-turismo, no portal desta TRIBUNA DO NORTE. Estou repetitivo, quem sabe insistente? Talvez pouco criativo nesse momento de crise, confesso. As notícias são sempre as mesmas: falta de divulgação, de promoção, de interesse, de investimento, de infraestrutura urbana... Bem, diria que tudo converge para a falta de vergonha mesmo, de um modo geral. Em meio a tantas e tão permanentes faltas, porém, uma delas parece sui generis, por mais que nada mais nos surpreenda no setor. O turismo do RN está numa fase tão deplorável, tão delicada, que - vejam só - está faltando até secretário.

Três dicas para Natal

O presidente do Natal Convention & Visitors Bureau e diretor da Luck Natal, George Costa, que recentemente produziu convincente (e determinante) relatório que mostrou as vantagens de a Fan Fest de Natal ser na Praia do Forte, ao invés do Largo do Teatro Alberto Maranhão, dá agora três dicas de melhorias urbanas e turísticas para Natal:

1. Parque das Dunas - Entrada pela Via Costeira, com centro de visitantes.

2. Área non-edificandi de Ponta Negra -  Projeto com área verde, passeios públicos e alguma atração (oceanário, por exemplo)

3. Parque público na área do Exército, na Avenida Roberto Freire -

Local precisa ser rearborizado, com área para corridas e caminhadas, lagos com pedalinhos e outras atividades lúdicas. Seria o nosso "Central Park".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.