Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Até a área de lazer estão querendo tomar [2006]


É revoltante ver um cartão postal tão lindo como o Morro do Careca sucumbir aos pés da ganância imobiliária. De acordo com o plano das construtoras, os três lotes vermelhos estão prontos para receber 15 'lindos' andares cada - só questão de tempo para começarmos a ver a ferida crescer e infeccionar.

Já o lote azul, o Campo do Botafogo, é alvo de ação judicial entre empresário e comunidade. O Campo é área de lazer da camunidade desde 1951, e o empresário em questão se julga dono da terra alegando invasão de propriedade. O mais estranho é ele não ter sentido falta de um terreno tão grande nessas últimas 5 décadas. Engraçado né??! Só porque agora o bairro está valorizado chegou a hora de detonar?

Mas a melhor parte da piada é saber que há possibilidade dele ganhar a causa, e de ver o Campo do Botafogo se transformar em um condomínio com 4 grandes torres de 20 andares cada.

Reparem na faixa amarela que bate na duna: um absurdo!!

A mata e o Morro do Careca são zonas de proteção ambiental, por isso tem que haver uma gradação no tipo e no tamanho das construções. O impacto ambiental precisa ser levado à sério pelo poder público: a faixa amarela, determinada pelo Plano Diretor da Cidade, tem o dever de proteger e contornar a duna para manter prédios a uma distância segura.

Foto: Alex Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.