Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Cadê o PARAÍSO?? [projeção 2015]


Se o negócio deslanchar ninguém vai segurar mais!
O tiro no pé que Natal poderá dar no turismo vai infeccionar, e feio!!!
Lembrando que a faixa amarela representa o limite determinado pela Prefeitura: pra trás pode construir prédios de até 15 andares, pra frente... quem sabe onde vai parar!?

Como dizem: QUEM AMIGA AVISO É!!!!!
Não estou aqui de brincadeira, o lance é muito sério.

Leia atentamente todo o BLOG, tudo o que foi postado aqui está legalmente registrado na Prefeitura de Natal, então não é nenhuma novidade. Não é spam, não é corrente, não é hoax, não é piada, não tem links suspeitos, não estou contra imobiliárias nem construtoras, não estou contra empreiteiros nem turistas estrangeiros, também não quero mal aos corretores de imóveis nem aos donos de terrenos.

Sou a favor de um única coisa: nossa paisagem máxima: a praia de Ponta Negra com o Morro do Careca. É nosso simbolo maior, nosso orgulho, nosso cartão postal.

Nós moradores, os maiores interessados, fomos (eu pelo menos) os últimos a saber (vi o anúncio do prédio em uma revista local, no início de setembro) que, potencialmente, NADA está protegido pelo Plano Diretor da Cidade.

Porque ninguém divulga coisas do tipo: "se o tal Plano Piloto for aprovado assim ou assado a cidade pode crescer até aqui e tal". Porque não há um debate franco sobre o assunto. Porque a grana não pode ceder pelo menos uma vez. Não houve isso, tudo foi feito na surdina, tudo carimbado, avaliado e rorulado por uma Lei ineficiente que não saber proteger o maior bem que a cidade possui: sua NATUREZA.

Empresários construtores, sejam vistos heróis com a sábia decisão de recuar. Construam prédios melhores com menos apartamentos, de alto luxo, em vez de 'kitnets' de um quarto e 50 metros quadrados de área útil. Uma aberração. Nos salvem com o bom senso de vocês.

Não nos façam sentir vergonha da cidade pelo resto de nossas vidas quando olharmos Ponta Negra ao longe. Que as pessoas que estão lendo essas linhas comprovem as informações e se mobilizem antes do início do fim. Agradeço de coração e a sorte está lançada.

Montagem ilustrativa sobre foto de Alex Fernandes

2 comentários:

tati disse...

Isso é um absurdo!

Carlos disse...

Olha vou te dizer: o problema não é sentirmos vergonha; sentir vergonha a gente sente, mas usar isso como argumento é muito fraco pq vergonha na cara é uma coisa que se perdeu nesse país há muito tempo. Precisaria sim de leis severas que punicem, um plano diretor realmente eficiente...coisa que não se vê infelizmente. Natal cresceu pra cima em um lugar cuja beleza natural é plana, ou seja, cresceu errado em termos de preservação visual. A poluição de Ponta Negra não é só essa. Os níveis de coliformes fecais no mar ultrapassam e muito o tolerável. Quer dizer, a praia está suja. Tenha sim raiva dos construtores, dos corretores, pq eles não estão nem aí pra nada só para o dinheiro deles e ponto.

Postar um comentário