Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Cartão Postal à venda (??)


Mesmo com o bicho homem jogando duro, a praia de Ponta Negra continua lutando para manter sua majestade. Ela merece nosso respeito só por nos presentear com seu visual.

Agora imaginem acabar com tudo isso por causa de alguns milhares de Euros? A relação dinheiro x meio ambiente anda bastante complicada em Natal e temo pela cidade se algo não for feito rapidamente para estancar esse deslumbramento com o tal progresso às avessas*.

Primeiro a especulação imobiliária desenfreada, que não deixa areia sobre areia: querem asfaltar tudo e construir condomínios ou shoppings centers. Segundo a invasão de turistas estrangeiros - principalmente europeus -, que não encontram nenhuma dificuldade em investir na capital do RN.

Será que não importa a origem desse dinheiro? Quantos casos de lavagem de dinheiro já foram descobertos? Quantos mafiosos estão vindo se esconder por aqui? A Receita Federal e a Polícia Federal tem que trabalhar em conjunto nessas horas para coibir abusos do poder econômico, ainda mais com grana suja.

Ou o que vale são apenas os cifrões tilintando na conta? Já venderam quase todo o litoral, agora estão querendo vender o Morro do Careca e a dignidade de quem mora na Vila de Ponta Negra.

Que progresso é esse que só destrói? Queremos esse progresso perverso desse jeito? Não é melhor progredir preservando o que a cidade e a natureza oferecem de melhor?

2 comentários:

Anônimo disse...

Os gringos nos hostilizam em seus paísaes, enquanto os deixamos fazer o que querem aqui. É uma lógica cruel, a da grana farta que nao sabemos a origem.

Anônimo disse...

Como disse Raul Seixas:
"A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!
Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo free,
Tá na hora agora é free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar
...Os estrangeiros, eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico, tem vista pro mar..."

Será que vamos terminar assim?!?!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.