Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Aviso aos Navegantes

O que é Movimento SOS Ponta Negra?

Movimento popular sócio-ambiental criado em agosto de 2006 com o objetivo de propor um amplo debate sobre o equilíbrio entre desenvolvimento e qualidade de vida no bairro/praia de Ponta Negra - Natal RN Brasil.

Este espaço não tem nada a ver com política partidária. Nossa luta é a favor de todo mundo e pela cidade, pela praia, pelo Morro do Careca, pelo turismo, pelo cartão postal, pelo visual, pela paisagem, POR NÓS MESMOS e PELO NOSSO FUTURO.

É uma iniciativa cidadã para cidadãos e cidadãs!

Então, caros anônimos e caras anônimas, comentários relacionados à política (a favor ou contra qualquer legenda) será sumariamente deletado.

Agradeço a compreensão de todos,

Yuno Silva

>>> Políticos interessados em aderir ao SOS Ponta Negra favor visitar o link [Movimento Cidadão] dentro do NOSSO BLOG.

Parceiros

Movimento Filhos de Ponta
Aspoan - Associação Potiguar dos Amigos da Natureza
AmePontaNegra - Associação dos Moradores e Empresários de PN
Surfistas de Cristo
Resistência da Lata
Conselho Comunitário de Ponta Negra

Associação de Moradores dos Conjuntos Ponta Negra e Alagamar
Coletivo Leila Diniz
Ministério Público do RN
Natal Voluntários
Ong Resposta
Nativas do Campus UFRN
Movimento pró-Pitimbu
SOS Tabatinga
Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN
Pau e Lata
Tropa Trupe
Capoeira Arte/Vida

18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nossa! mas esse cara não desiste?!

Anônimo disse...

Os expeculadores imobiliarios e os gringos que vão construir em outro lugar, o morro do careca é um dos cartões postais mais lindo do estado e deve continuar assim, abaixo a poluição visual e expeculação.

Anônimo disse...

Qdo ai estive gostei demais de Natal..fui a passeio..e não devem deixar construir nada que possa ferir a imagem do lugar tão lindo como o Morro do Careca...e demais pontos Turísticos..Já passei este e-mailpara vários amigos...recebam meu abraço...Elizabeth

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

VIVA O MORRO DE PONTA NEGRA!
VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quero concluir minha participação, PARABENIZANDO, mais uma vez o movimento, pois, como já disse, a ecologia é importante. Eu também gosto daquela duna. Só não esqueçam do Brasil. O Brasil precisa de nós. Aqui encerro minha participação. Obrigado.

Anônimo disse...

Devemos correr atrás da nossa paisagem sim!!!!

Já faz algum tempo que escutei sobre um projeto de construção de um restaurante bem em cima do morro. E não é só o morro que estão querendo, existe interesse em tomar toda a área da aeronáutica.
Estamos prestes a perder não só o morro do careca, mas toda aquela área verde que serve de ventilação pra cidade.
Tem um grande político por trás, o "coronel do estado", que pretende construir em cima de cada centímetro da cidade, e quando Natal estiver insuportavelmente impossível de se viver, ele se mudará pra outro país e desfrutará dos seus milhões conquistados em cima da ganância imobiliária.

Devemos desenvolver a nossa cidade, mas sem esquecer que vendemos a nossa paisagem.

Nós temos toda a capacidade de pensar uma cidade sustentável.

Anônimo disse...

Boa tarde eu morei em Portugal e tive um péssimo Tratamento, Não podemos nada e ainda eles tem o direito de recusar nossa entrada em portugal.
Isso quer dizer que o Brasil tem que fiscalizar quem vem aqui para investir no nosso país tem que cooperar com a população local com Obrigação de investimento em educação Pública e conservação do Local respeitando a sua geografia. Se isso for feito pelos pulíticos locais junto com o Governo Federal nosso país dará mais chances de trabalho ao nosso povo. Lembrando que eles (gringos) tem que respeitar nosso país. BRASIL.
ASS: MAX MOISÉS.

Anônimo disse...

DESCULPEM, ESTOU PROCURANDO O QUIOSQUE DO TATA-22 PRAIA DO MEIO NATAL, QUE PUDER ME INFORMAR TELEFONE, SOU SUA COMADRE DE SÃO PAULO rOSE E sERGIO

Yuno Silva disse...

Rose, encontrou que procurava?
abraços
yuno

Yuno Silva disse...

sem dúvida Max, a maneira como estão entrando recursos ilícitos no país agrava ainda mais a situação.

O lance do respeito é bem complicado de resolver pois falta respeito por parte dos brasileiros ao seu próprio país.

gde abraço e vâmo que vâmo,

yuno

georgedantas disse...

Gostaria de saber se podem me ajudar a resolver um problema. Parece pequeno, em função do espaço a ser protegido, mas acredito que se cada um proteger aquele pequeno espaço ao qual se identifica, por algum motivo, o todo virá a ser protegido e mais limpo. Tem um gramado, na descida do Costeira Praia Flat (ao lado do Natal Mar e entre este e o Rifóles), onde constantemente pessoas ficam em baixo da sobra dos pequenos coqueiros ou, a noite, aproveitam o local ermo para "namorarem". Nada contra tais atitudes, o grande problema é que jogam seus lixos na grama e na areia da praia. Ao subir para o flat, onde resido, após surfar, pessoalmente pego todos os plásticos que encontro, e que cabem em minhas mãos, além da prancha de surf, e deposito no lixo do flat. Gostaria de saber, quais orgãos públicos procurar, como fazer, para colocar lixos públicos no local, a fim de uma primeira tentativa de limpeza. Não conseguindo desta forma, partirei para uma solução pessoal e nada amistosa para deter esta sujeira de poucos inescrupulosos. Por favor, me ajudem com informações que pessoalmente irei aos locais adequados para solicitar a solução.

georgedantas disse...

Perdão, onde se lê "sobra" entenda-se "sombra". Grato e atenciosamente.

Vico disse...

Olá, Yuno. Sou de Porto Alegre/RS, estudante de Geografia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no dia 13/01/2010 estarei em Natal, em um hotel em Ponta Negra, para conhecer essa maravilha de local. A ocupação do homem, invariavelmente, transforma a paisagem natural, mas temos de impedir que isso ocorra a verdadeiros patrimônios geográficos, como é o caso de Ponta Negra. Desde já, parabenizo tua iniciativa e coloco-me à disposição para o que precisares. Grande abraço.
Vico.
POA/RS

Yuno Silva disse...

fala Vico,

seja bem vindo. felizmente estamos conseguindo segurar/adiar a sanha dos especuladores que tanto querem 'cimentar' essa cidade.

abras

Anônimo disse...

Olá Yuno.
Estou em BH e quase indo p/ Natal para desenvolver um projeto em Desenvolvimento Sustentável na região do Seridó. Quero parabenizá-lo por sua luta em favor não só do bairro, mas tb da cidade, e torço para que muitos moradores, desinformados e tantos outros descuidados, lutem contigo pelos direitos, de uma vida com qualidade sustentável, garantidos por leis de preservação do meio ambiente. Sucesso e nunca baixe a guarda.
Abraços

Diuvan

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.