Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Queremos proteção real e imediata!



Outra visão da linha (AMARELA) imaginária determinada pela Lei Estadual de 1987, a linha da SEMURB (ROXA, após alteração da Lei em 1994), e NOSSA HUMILDE PROPOSTA para garantir a proteção efetiva da área (linha VERDE).

Algumas pessoas que visitaram o BLOG acharam que tudo não passa de brincadeira. Eu até entendo, pois parece mais uma piada de mal gosto - e é! - só que é verdadeira e não tem graça nenhuma.

Seria uma tremenda falta de respeito e uma perda de tempo (meu e de vocês) criar um espaço para debater esse assunto gravíssimo. Quem quiser mais informações e documentos que comprovem a construção é só entrar em contato que terei prazer em multiplicar essa indignação que deve ser de todos os natalenses. Deixe um comentário e, se for conveniente, participe do abaixo assinado.

Minha humilde proposta para o Plano Diretor de Natal, é que a linha amarela faça uma curva de segurança (NO MÍNIMO) para garantir a preservação do principal cartão postal da cidade.

É a tal área de gradação, que deveria existir próxima de Áreas de Preservação Ambiental - realidade vista em capitais como João Pessoa.

É uma afronta às minhas heranças sapiens aceitar o argumento de muitos que dizem que a construção está está dentro da lei. É mais que óbvio que a lei está equivocada e que ainda há tempo de reverter enquanto o prédio não sobe. Não é preciso ser ESPECIALISTA em NADA para saber que a linha original não pode bater no Morro do Careca por questões, no mínimo, estéticas.

Mais uma vez friso que não tenho vinculação política e não tenho nada contra construtoras e imobiliárias, apenas sou a favor de Natal, da Ponta Negra e do Morro do Careca. O que posso fazer é apelar para o bom senso de todos: de direitas e de esquerdas, rico e pobre, construtor e comprador/morador, turista, apartidários, sindicalizados e não sindicalizados.

Se Natal fosse uma pessoa, um prédio no Morro do Careca seria como um caroço de quinze centímetros na cabeça: entre o topo e a orelha.
Lindo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.