Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Campanha EU NÃO SOU PALHAÇO

Hoje, no começo da noite, foi lançada oficialmente a campanha EU NÃO SOU PALHAÇO no ônibus que faz a linha Ponta Negra-Alecrim. Sou eleitor, cidadão, trabalhador, morador de Natal, pago impostos, tenho família, amo minha cidade, ando de ônibus e me sinto órfão da praia de Ponta Negra.

Se você também não quer mais que fiquem rindo da sua cara de cima de uma montanha de Euros, faça o que achar necessário para melhorar SUA qualidade de vida .. SÓ NÓS PODEMOS FAZER ALGUMA COISA POR NÓS MESMOS!

É nessa hora que aquela máxima de um personagem da TV tem mais é que ser levada à sério: "SOU POBRE MAS SOU LIMPINHO, quero preservar a última coisa que me resta: minha DIGNIDADE CIDADÃ".

Pergunto: cadê o Ibama-RN? Cadê o Idema? Cadê a Semurb? Será que todos estão muito ocupados ou não estão nem aí para a beleza de nossa cidade. Ou a coisa, para funcionar, é só na base do toma lá dá cá? (sem generalizações OK!?!)

Não vamos deixar a força do dinheiro pisar e passar por cima de nossas cabeças como se fôssemos um rebanho de ovelhas que só sabem dizer "sim senhor, senhor". Chega de ficarmos de braços cruzados.

Por sorte temos a atenção do pessoal do Ministério Público, que pode dar uma força para tentarmos evitar o pior. Só que um processo no MP só pode andar se houver mobilização social, ou seja, seu bem estar só depende de você! Participe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Yuno,

vc já mostrou que está engajado neste projeto. Já li os seus comentários e gostei. Concordo com vc que temos que lutar e etc e tal... Que depende de nós, que o MP depende da nossa mobilização e etc.

Porém, se as pessoas demoram a se mexerem, é pq falta orientação e ação.

Na minha opinião, o seu lema, a sua energia e a sua determinação estão corretas. O que falta agora é orientação e ação. A maioria das pessoas esperam não ter que sair das suas casas (tirar a bunda da cadeira) e ir atrás dessa sua luta, apesar de ser do nosso interesse.

Por isso, acho que vc deveria dizer objetivamente o que é necessário.
Exemplos:
Necessárias assinaturas: crie a documentação e marque um dia e um local e convide as pessoas para irem assinar.
Necessária a presença no MP: mesma coisa...

Não adianta somente fazer o levante com as palavras... as pessoas buscam ser lideradas, elas buscam líderes que pensem e trabalhem por elas.

E liderança quer dizer tomar a frente, trabalhar e preparar todo o material e aí sim, convencer as pessoas a apoiar... o mais difícil vc já conseguiu: o apoio.

Desejo sucesso nesta empreitada e sou um entusiasta da tua causa.

Abraço,

Lauro

Yuno Silva disse...

oi Lauro, não estou sozinho nessa luta e cada um dos envolvidos está fazendo o que pode e o que está ao seu alcance.

Não posso tentar abraçar o Morro com meia dúzia de gatos pingados. Se vc acha que está faltando alguma coisa .. mãos à obra!! Vc pode fazer a diferença.

As coisas estão muito claras pra mim: 1. segunda, 16h30, no K-9, temos q nos mobilizar e atender a imprensa

2. terça o prefeito tem que sentir a pressão popular e assimar contra as construções

3. correr pro abraço

4. reunião no conselho comunitário dia 5, às 20h, para discutirmos a proteção contra os outros prédios

5. e continuar a luta

6. faça vc por onde tb

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.