Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Como Participar do Movimento?

Participação

Se você também está inconformado(a) com todo esse desrespeito ambiental em Ponta Negra, não perca tempo nem fique lamentando: descruze os braços e participe de nossas mobilizações - a luta é de TODOS!

Para aderir à campanha do Movimento SOS PONTA NEGRA é muito fácil: não precisa falar em público, nem panfletar, nem ir para manifestações nem muito menos estar presente, basta manter o pensamento positivo, multiplicar a idéia e o endereço deste BLOG.

ABRACE Ponta Negra, ela merece...

O QUE É SOS PONTA NEGRA?

Movimento popular sócio-ambiental criado em agosto de 2006 com o objetivo de propor um amplo debate sobre o equilíbrio entre desenvolvimento e qualidade de vida no bairro/praia de Ponta Negra - Natal RN Brasil.

Parceiros

Movimento Filhos de Ponta
Aspoan - Associação Potiguar dos Amigos da Natureza

AmePontaNegra - Associação dos Moradores e Empresários de PN
Surfistas de Cristo
Resistência da Lata
Conselho Comunitário de Ponta Negra
Associação de Moradores dos Conjuntos Ponta Negra e Alagamar
Coletivo Leila Diniz
Ministério Público do RN
Natal Voluntários
Ong Resposta
Nativas do Campus UFRN
Movimento pró-Pitimbu
SOS Tabatinga
Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN
Pau e Lata
Tropa Trupe
Capoeira Arte/Vida

39 comentários:

Anônimo disse...

Apoio essa campanha!
Ontem mesmo (segunda feira) eu vi vc no onibus (54) a noite.Achei um absurdo o que está acontecendo e conforme meu tempo disponível quero me engajar nessa luta!
Estou disponível mais aos sábados, precisando, meu msn eh estrelinha_jana@hotmail.com.

Yuno Silva disse...

oi Janaína, com certeza precisaremos da sua ajuda. Sábado é um bom dia para movimentar.
um abraço e vamos nos encontrar na próxima reunião.

Anônimo disse...

Queria saber como participar do abaixo assinado!! Meu email é orlandoseabra@oi.com.br

Anônimo disse...

apoio essa campanha, apesar de ser natalense,sou caicoense mas desconcordo com a poluição visual do nosso patrimônio.isso é inaseitável

Anônimo disse...

Sou um surfista frequentador de Ponta Negra e não é de hj que vejo no que a estão tranformando por ganância e conivência de nossas "autoridades", é uma vergonha saber que estão destruindo algo tão belo em troca de dinheiro, e me impressiona mais ainda que quem viva comercialmente da praia não se interesse em apoiar a causa, pois os mesmos precisam da beleza da praia para sua própria sobrevivência, estou com vcs, parabéns pela iniciativa, fiquem com DEUS!!

Anônimo disse...

tb ouvi/vi/li na noite de segunda feira vc e seu panfleto no buzaum (54) To meiu sem tempo, mass estou disposto, meu msn: brunoalima@hotmail.com
(Ps.: por acaso, uma amiga, criou uma comunidade no orkut sobre isso, me add q nois cunversa...)

Anônimo disse...

salve yuno, fiquei muito feliz de saber que está havendo essa manifestação contra essa inominável falta de caráter e humanidade por parte de ascos sociais, e vc é um cara 10 yuno. Gostaria de saber se há algum abaixo assinado ou semelhante... acho que vc tem meu msn... mas ei-lo novamente laudanno@hotmail.com.br

ps: que imensa pena um desses ascos sociais ganhará o senado (se é que me entenderam).

Anônimo disse...

retificando email:

laudanno@hotmail.com

Anônimo disse...

valeu Waldenor, e parabéns pelos trabalhos. Tenhos visto suas contribuições nos filmes do Aristeu. Mande links de outras coisas suas. Gde abraço e a luta é nossa! Seja o 'ônzimo'.

Anônimo disse...

Comecei a acompanhar o caso essa semana e fiquei absurdamente indignada com isso!!! É um absurdo!!!!
Contem comigo!!!!
Vou publicar esse endereço no meu blog e mandar msg para os meus amigos pedindo q eles entrem nessa campanha tbm!!!!

Anônimo disse...

vamos cuidar da nossa linda praia

Anônimo disse...

Receba meu apoio contra a construção que tira a linda vista de ponta negra!

Anônimo disse...

por favor, simplifique a maneira de nos conectar pois, se não fosse professor de informàtica, não teria sucesso nesta campanha de defesa da nossa linda PRAIA!!!!!

Yuno Silva disse...

oi Anônimo, estou usando uma das formas mais simples de se comunicar pela internet: através de um BLOG. Se está complicado me dá uma dica qual foi sua dificuldade que tentarei reverter.

abraços,

Anônimo disse...

pessoal,estamos atrasados, eles, nossos ditos politicos pessoas de bem a Nata só armam armadilhas temos que cuidar melhor, estes predios já estão em construção,para evitar vamos ficar de olho no plano diretor, a proxima area a ser destruida será a ZONA NORTE.
Hilton

Anônimo disse...

Eu tô muito PUTO!!! Tô irado mesmo, tô quase tendo um infarto de tanta raiva que eu sinto por morar em um paíz de merda como esse!!! Paíz em que os "políticos" não valorizam o meio ambiente! Só pensam em grana... Se continuar dessa forma daqui há alguns anos não teremos mais nada! Nem Ponta Negra, nem Pipa(que já virou fossa de gringo), nem os mangues,..., nem a floresta Amazônica(que os EUA estão de olho)!Da vontade até de chorar!!!!! TÔ MUITO PUTO!!!Nessas horas era que eu queria ter um rifle para acabar com esses ambiciosos, um por um!
Gostaria de participar do abaixo assinado, assino até com sangue se puder!!!!

Yuno Silva disse...

Edu, espero toda essa tua energia na segunda dia 2, às 16h30, lá no K-9. Participe

Anônimo disse...

Estou nessa luta.
Queremos materiais para divulgação em Osasco.
Samuel Chícole
Osasco/SP

Anônimo disse...

Parabéns, parabèns,
finalmente nossa cidade está começando a
proteger-se contra a grande especulação imobiliária que hoje assola toda costa, recentemente realizei um congresso sobre o tema, realmente temos que partir para o contra ataque e mostrar nova vontade e limites para que esse "desenvolvimento", que prefiro citar crescimento, com certeza comprarei meu nariz de palhaço caso nosso prefeito não tome uma iniciativa inteligente, caso outras movimentações sejam realizadas adoraria participar, meu msn é fabriccio_turismo@hotmail.com, sou atual menbro do coletivo jovem de meio ambiente do estado e caso precise de apoio basta me contactar.
grande abraço e muito obrigado pela iniciativa.

Yuno Silva disse...

Maravilha Fabrício, vamos multiplicar nossa força. Já cadastrei vc no meu MSN. abração

Anônimo disse...

Nossa, moro em Ponta Negra desde pequena, cresci praticamente na praia, era nosso programa de fds, amigos e família, mas sinceramente deixei de frequenta-la a muito tempo devido a todos estes problemas...a prostituição que causa o turismo sexual que causa a especulação imobiliária que causa e degradação ambiental...e assim vai!...quero Ponta Negra de volta!...conte comigo!
Orquidea Lamas Gurgel
dealamas@yahoo.com.br
Ponta Negra - Natal / RN

Yuno Silva disse...

Orquidea, nós tb queremos NOSSA praia. Seja bem vinda à resistência do bom senso ecológico.

Unknown disse...

eu tambem acho um absurdo esse negocio de esconder o morro do careca que é lindo como toda cidade de Natal,só por dinheiro,ganância,ambiçAo. sou de Goiânia Goiás, más um apaixonado nato por Natal,e por todo Rn.deixo aqui o meu protesto ok.Alessandro.

Anônimo disse...

è um bando de ipocritas aqui..se liga

Yuno Silva disse...

ipócritas ou hipócritas??
aprende a escrever antes de argumentar meu caro anônimo.
identifique-se se queres ser respeitado.

sem mais,

Anônimo disse...

ipocritas o hipocritas...nao muda muito, coitados

Yuno Silva disse...

anônimo, ainda está faltando um acento agudo .. depois disso a gente conversa!

Anônimo disse...

Eu gostaria de chamar a atenção de vocês para uma coisa que a principio parece besta...mas entre o final do calsadão e o hotel Rifoles há (agora) dois ambulantes com barracas, um desses ambulantes é novo montou sua barraca a pouco menos de um mês e ele para conseguir espaço melhor começou a cavar a duna e colocar a areia planando o terreno, o que acontece é que na primeira chuva talvez nem precise ser muito forte...a duna vai desmoronar, porque a degradação está sendo grande e ao pé da duna.Esse ambulante por acaso é um "gringo", e pelo seu comportamento não só em degradar o ambiente,mais me parece uma pessoa de más atitudes, uma pessoa muito desconfiada, e tenta não ficar muito pelo local...Obrigada e espero que possamos reverter esta situação.

Anônimo disse...

Vou tentar mandar alguma foto do local para você Yuno, para seu email da gmail. :)

Yuno Silva disse...

oi Rita, isso que vc apontou é realmente muito grave. Estarei verificando como proceder nesse caso esta semana. Se puder, mande a foto para embasar nossa reclamação junto à prefeitura.

abraços

Unknown disse...

Fala Yuno, é o Vinicius dos festivais cara... então, eu tenho me envolvido em alguns projetos ambientais e me interessado muito pela questão de proteção a ponta negra, realmente a parada ta ficando séria... daqui a pouco não vai ter mais nada deste paraiso se nada realmente for feito. Todos acham uma bela paisagem mas não se tocam que esta acabando aos poucos, é complicado tudo isso que vem aconteçendo. Reparei no artigo do muro do imira que sera derrubado me pareçe, e achei bacana... pois acho que é um direito de todos poder se deslumbrar com todo aquele visual. Bom, a parada é a seguinte... estou interessado em ajudar no que puder, não apenas nos movimentos, mas qualquer coisa que for relacionada ao assunto eu estou dentro, tu sabe que pode contar comigo meu cumpadi. Meu contato você tem, estou a disposição ok.

valeu Yuno, abraços

Yuno Silva disse...

é Vinicius, só não vê quem não quer meu cumpadi. A coisa está cada vez mais braba! Vou manter vc informado das atividades.

abrass

Unknown disse...

NOSSA!COMO FALEI TÔ PASMA COM A DIFERENÇA DA PRAIA DE PONTA NEGRA 10 ANOS ATRÁS E HJ!TÁ GRITANTE A DIFERENÇA NA PAISAGEM!ESSE LANCE DE PRÉDIOS NO MÁXIMO DE 4 ANDARES, JÁ ACONTECE EM OUTRAS CIDADES COMO JOÃO PESSOA-PB.ACHO IMPORTANTE AQUI TB.POIS,VOLTEI A MORAR EM PONTA NEGRA E AMO ACORDAR DE MANHÃ E VER ESSA BELA PAISAGEM DA JANELA DE MEU QUARTO.APESAR DE UM MONTE DE PRÉDIOS TB SENDO CONSTRUÍDOS EM VOLTA DO QUE MORO!ABSURDO ISSO!SEM FALAR NA PROSTITUIÇÃO E ETC QUE TÁ DESLAVADA!NÃO SEI COMO,AINDA!MAS, PODEM CONTAR COMIGO!GRACEGLOBO@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

NOSSA!COMO FALEI TÔ PASMA COM A DIFERENÇA DA PRAIA DE PONTA NEGRA 10 ANOS ATRÁS E HJ!TÁ GRITANTE A DIFERENÇA NA PAISAGEM!ESSE LANCE DE PRÉDIOS NO MÁXIMO DE 4 ANDARES, JÁ ACONTECE EM OUTRAS CIDADES COMO JOÃO PESSOA-PB.ACHO IMPORTANTE AQUI TB.POIS,VOLTEI A MORAR EM PONTA NEGRA E AMO ACORDAR DE MANHÃ E VER ESSA BELA PAISAGEM DA JANELA DE MEU QUARTO.APESAR, DE UM MONTE DE PRÉDIOS TB SENDO CONSTRUÍDOS EM VOLTA DO QUE MORO!ABSURDO ISSO!SEM FALAR NA PROSTITUIÇÃO E ETC QUE TÁ DESLAVADA!NÃO SEI COMO,AINDA!MAS, PODEM CONTAR COMIGO!SÓ BASTA ENTRAREM EM CONTATO COMIGO PELO MEU E-MAIL:
graceglobo@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria do contado de vcs, meu e-mail é v_osita@hotmail.com

Grata,

Virginia.

Jéssica disse...

Estou preocupada com a praia de cotovelo!!!
As barracas, aos poucos, estão tomando conta de uma parte da praia e com isso traz lixo e mais lixo.
Eu odeio isso!!!
O progresso é sinonimo de problemas!!
Gostaria de saber se tem algo que poderiamos fazer para que ela não se torne como ponta negra?

Yuno Silva disse...

Jéssica, nos mande fotos e informações sobre os problemas aí em Cotovelo para podermos encaminhar alguma ação... abrass

ricardocamposs@yahoo.com.br disse...

MOVIMENTO SOS VILA DE PONTA NEGRA - Conheço de perto a realidade das pessoas que vivem na Vila e concordo plenamente com o conteúdo da "Carta do Conselho Comunitário da Vila de Ponta Negra". É lamentável que este site, além de colocar em dúvida a representatividade legítima daquele Conselho, eleito DEMOCRATICAMENTE, venha a publicar esta Carta depreciando-a com comentários infelizes e sinais de interrogação e exclamação, quando deveria simplesmente publicá-la permitindo que aquela comunidade tivesse a oportunidade de se fazer representar e se manifestar livremente neste espaço que se diz “aberto, coletivo, democrático e livre". Será que este site do “Movimento SOS Ponta Negra” é “democrático e livre” o bastante a ponto de permitir um posicionamento contrário ao que defende e alardeia???!!!
A Vila de Ponta Negra merece o devido respeito por parte do "Movimento SOS Ponta Negra" que NUNCA defendeu qualquer política pública ou qualquer melhoria que viesse a beneficiar especificamente aquela comunidade – que afinal também faz parte do bairro de Ponta Negra. Como morador de Ponta Negra permito-me pensar que deve haver um MEIO TERMO entre a necessidade de progresso daquela comunidade, que parece parada no tempo, e a manutenção da paisagem natural que é um privilégio de TODOS.
É óbvio que a ninguém interessa que aconteça em Ponta Negra a tragédia que aconteceu com os espigões em Areia Preta (e onde estava o Ministério Público???!!!). Mas é preciso que a Vila de Ponta Negra tenha o direito de progredir. E, para tanto, é necessário que seja delimitada uma área que comporte construções na Vila de Ponta Negra, SIM, sem que as áreas que compreendem o Morro do Careca e seu entorno sejam prejudicadas, obviamente.
Será que seremos capazes de encontrar este MEIO TERMO? Ou será que a questão irá se resumir a um “cabo de guerra”, ou pior, a um “tudo ou nada”, que poderá condenar definitivamente os moradores da Vila de Ponta Negra a um estado de abandono total? PS.: O edifício VERANO PONTA NEGRA, por exemplo, atrapalha a brisa e a visualização do Morro do Careca???!!!

getúlio disse...

OI Boa noite!

Me chamo getúlio e gostaria de saber como faço para mim fazer parte eu preciso fazer parte ???
gostaria de ficar informado e receber email de vc's e ajudalos no que puder.
meu email é
getuliosm@hotmail.com
bgd.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.