Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Resultado da REUNIÃO DE PAUTA deste domingo

Caros e caras,
a cidade agradece a todos que compareceram, a todos que queriam ir mas não puderam, a todos os que foram mas se desencontraram e a todos que não foram mas estão pensando positivo.

Apesar de pouca gente, umas 10 pessoas estiveram ontem na praia para tratar do assunto, o interesse e a mobilização já deu sinais que a tendência é crescer. Decidimos pôr algumas coisas em prática e criamos uma agenda de prioridades com eventos até o dia 5 de outubro - uma quinta-feira.

Como algumas coisas dependem de sigilo para darem resultado, entrem em contato para saber mais detalhes 'greenpeaceanos'. Hoje começa a movimentação da campanha EU NÃO SOU PALHAÇO dentro dos transportes coletivos, essa semana também estaremos contactando entidades civis organizadas e iremos levar o caso à Assembléia Legislativa.

Ficamos de localizar uma Lei de 1987, publicada no Diário Oficial, com informações preciosas sobre a ocupação urbana da área; de mobilizar pessoas para ações mais enérgicas e de articular uma grande reunião no próximo dia 5 DE OUTUBRO, às 20h no Centro Comunitário aqui na Vila de Ponta Negra (próximo à igrejinha católica) — já devidamente marcada e confirmada pela direção do Conselho.

Quem esteve por lá:

Francisco Iglesias
e esposa (que não lembro o nome agora, peço desculpas), presidente da ssociação Amigos da Natureza e proprietário da imobiliária Iglesias — o casal, que já está envolvido com essas questões urbano-ambientais há mais de 20 anos, deu uma aula pra turma além de informar que as projeções futuras não são nada animadoras se continuarmos de braços cruzados;

Breno BX, jornalista que atua no Terceiro Setor (Sociedade Civil Organizada), foi a pessoa responsável por catalizar e organizar nossa avalanche de idéias e propostas. Também o homem da agenda/ATA;

Laura Maria da Silva, professora e minha mãe, Marinês Navarro, jornalista e editora do TVU Notícias (ficou de sugerir a pauta ao programa Grandes Temas);

O advogado e candidato a Deputado Federal Daniel Pessoa 6565 pelo PCdoB e uma assessora (que agora também não lembro o nome), e mais duas figuras que não puderam esperar o início da reunião às 15h, mas já estão engajadas na causa.

Obrigado a todos e é só o começo!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que ter politico no meio

Yuno Silva disse...

Sim, meu caro anônimo, e que bom que pelo menos um apareceu. A situação calamitosa pela qual a praia de Ponta Negra passa não podemos dividir enm subtrair forças.

Antes de políticos eles são cidadãos.

Portanto, meu caro anônimo, não ache mal a participação de um político, temos mais é que louvar sua presença.
E que outros políticos também se engajem nessa luta, pois só boa vontade política pode evitar o pior nesse momento.

Anônimo disse...

Massa Yuno, a história sempre tem um começo... Não fiquei sabendo desta reunião mas pode contar comigo no dia 5. ESCLARECIMENTO é um palavra chave pra angariar apoio. Sem dúvida temos força e não estamos só. Valeu

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.