Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Em junho] Caminhada Pé na Praia resgata orla para atividades físicas

Tribuna do Norte - 19 de Junho de 2012



O sol brindou os participantes da Expedição Pé na Praia. A primeira edição da caminhada esportiva e ecológica reuniu centenas de pessoas na praia de Ponta Negra, em Natal, no sábado. Famílias, praticantes de corrida de rua, idosos, jovens e crianças prestigiaram o evento que deverá ficar marcado no calendário de eventos da cidade.
DivulgaçãoParticipantes recolheram restos deixados por outras pessoasParticipantes recolheram restos deixados por outras pessoas

Antes da largada, que teve como plano de fundo o Morro do Careca, instrutores da academia Nova Stylo comandaram o aulão de aquecimento. Dada a largada, os participantes seguiram pela beira-mar por aproximadamente 3,5 Km, com destino ao hotel Ocean Palace. Durante o percurso, os próprios participantes recolheram em suas sacolas ecológicas o lixo gerado. Na chegada, todos receberam medalhas feitas por um artesão potiguar, em formato de barco de madeira; frutas oferecidas pelo Favorito Supermercados; água mineral SterBom; sucos naturais da MilFruits; e sanduíches naturais da Natural Way.

A banda MobyDick recepcionou os participantes com show acústico, na areia da praia. Na oportunidade, a TAM Viagens realizou o sorteio de uma passagem ida e volta para Salvador (BA), enquanto a Nova Stylo premiou com pacotes de mensalidades para uso na academia.

O ProJovem Adolescente, núcleo da comunidade da África, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou apresentação de capoeira antes da largada e no encerramento do evento. O diretor-geral do Idema Gustavo Szilagyi, que marcou presença no evento, ressalta a importância do Pé na Praia. "Eventos como esse fazem crescer na população o interesse na preservação do meio ambiente. Também aproxima o órgão ambiental das pessoas e podemos debater sobre as questões específicas de cada local", conta.

"Natal precisa de eventos como o Pé na Praia, que promovem esporte, saúde e estimulam a convivência entre comunidades", declarou Jean Valério, secretário municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo 2014, que também esteve na caminhada. A Expedição Pé na Praia, realização da 10 Sports e Win Fábrica de Esportes, com coordenação técnica da Hora de Correr, teve o patrocínio de Prefeitura do Natal, IDEMA, Drogaria Santa Fé, CABO Telecom, ESPN, Ocean Palace, Jovem Pan Natal, Nova Stylo, TAM Viagens e Unigráfica, com apoio de SterBom, Unimed Natal, Natural Way, ERK Sport, Federação Norte-rio-grandense de Futebol e Supermercado Favorito.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.