Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salve Ponta Negra: envie suas críticas e/ou sugestões ao Ministério Público

Tribuna do Norte - 7 de Julho de 2012 às 11:13

A TRIBUNA DO NORTE e a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente firmaram parceria para contribuir com a revitalização da praia de Ponta Negra. A partir de hoje, e até o próximo dia 22 de julho, todos os leitores que acessarem o portal da TN através do endereço eletrônico www.tribunadonorte.com.br  poderão enviar suas críticas e/ou sugestões para a reestruturação urbana da orla de Ponta Negra. As alternativas podem ser enviadas através do VC Notícia ou de comentários nesta matéria.

I
nstalação de banheiros públicos, quantidade de quiosques, mais espaços coletivos, reordenamento de ocupação da orla, presença de ambulantes, locais para a prática de esportes, iluminação, policiamento, instalação de equipamentos de lazer, acessibilidade e vagas de estacionamento serão pontos levados em consideração para a elaboração de um projeto de revitalização da praia mais famosa da capital potiguar. Ao final do período estabelecido, todas as postagens feitas pelos internautas serão entregues à promotora Gilka da Mata.   

Após os 15 dias destinados à participação do público via internet, o material será analisado e tabulado pelos técnicos da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, e exibidos durante audiência pública que será realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça no dia 16 de agosto, às 9h. A partir desta audiência, poderão ser dados encaminhamentos para a construção do escopo de revitalização da praia.
"Tudo deve ser democratizado. A ideia, os objetivos, como a população de Natal quer ver a praia, deverão ser expostos. Analisaremos todas as sugestões, críticas e ideias que foram apontadas pelos frequentadores da praia ou até mesmo aqueles que deixaram de ir por causa dos problemas atuais. Nosso intuito é desenvolver um projeto que contemple o desejo de revitalização da praia, que é comum à maioria dos natalenses", comentou Gilka da Mata.  


O diretor de jornalismo da TN, Carlos Peixoto, afirmou que a parceria com o MP é de suma importância para a discussão dos problemas que atingem turistas e moradores de Natal. "A TRIBUNA DO NORTE se consorcia de bom grado com a iniciativa do Ministério Público Estadual para discutir a situação atual e as soluções para Ponta Negra. Ao abrir o site do jornal para que os leitores/internautas apresentem sugestões, a TN está cumprindo um dos papéis relevantes de um veículo de comunicação em uma sociedade aberta e democrática: construir pontes entre o que pretendem os poderes públicos e o que deseja a população. O que esperamos é que desta discussão, saiam soluções duradouras para a questão urbana da praia de Ponta Negra, mas também um modelo de discussão indicadora para solucionar outros problemas da capital".

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE TRASNFORMAR AQUELES TRECHOS PROXIMO AO MAR EM UM CALÇADAO PERMITINDO UM RECUO DO MURO E DAS BARRACAS

O ACESSO SERIA SOMENTE POR CARRO PARA PEGAR IDOSOS DEFICENTE, AUTORIZADOS PELAS AUTORIDADES DE TRANSITO.

O ABASTECIEMNTO DAS BARRACAS E HOTEIS E RESTAURANTES SERIA SEM DIAS E HORARIO DETERMINADO, SENDO SEXTA SABADO DOMINGOS E FERIADOS O ACESSO SOMENTE DE PESSOAS.

Marco Lyra | Engenheiro Civil | Especialista em Obras de Defesa Costeira. disse...

Estou solidário com o movimento Salve Ponta Negra. Visite meu site www.marcolyra.com.br e conheça os resultados positivos com uso do Dissipador de Energia Bagwall no controle da Erosão Costeira no litoral do Nordeste do Brasil.

Anônimo disse...

SUGESTÕES:

Minhas sugestões são atuar em quatro medidas:

- Diminui-se a faixa de trânsito e amplia-se a largura do calçadão;

- O calçadão deveria ter uma abertura embaixo para permitir que a maré chegasse ao seu fluxo natural;

- Colocar pedras no mar formando um pequeno muro, a fim de que a força da maré seja reduzida quando chegar próximo ao limite do curso das águas (Exemplo: naturalmente a Praia do Meio em Natal e a praia de Boa Viagem em Recife, possuem essa estrutura, o que chega a formar inclusive piscinas naturais na maré baixa).

- Que o homem seja mais inteligente e respeite o mundo e a si a próprio.


CRÍTICAS:

- Nesta semana, os noticiários mostraram a discussão entre representantes da Prefeitura de Natal e do IBAMA acerca da liberação de mais 6 empreendimentos hoteleiros na Via Costeira.

- A liberação desses empreendimentos representa uma ignorância extrema diante dos recentes problemas ocorridos em Ponta Negra. A não ser que agora sejam feitos hotéis subaquáticos.

- Desenvolvimento sustentável é para políticos, empresários e povo inteligente.


Rafael Vieira

Anônimo disse...

Concordo, Rafael Vieira.

SOS Ponta Negra disse...

Rafael, sugestões encaminhadas. Obrigado

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.