Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Universitária FM participa da Rio+20 com matérias locais sobre o meio ambiente

Portal da UFRN - 17 de junho de 2012

A Rádio Universitária FM (UFM 88,9), emissora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participa da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que se realiza de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, com o envio de matérias especiais sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

As matérias são enviadas para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e divulgadas pelas rádios que formam a cadeia de emissoras da Radioagência Nacional, da qual fazem parte rádios AMs e FMs que cobrem todo o território nacional, como a Rádio Nacional FM Brasília, a Rádio MEC FM Rio de Janeiro e a Rádio Nacional da Amazônia.

Além de retransmitidas para todo o Brasil, as matérias da Universitária FM, junto com as matérias das demais emissoras que tratam do mesmo tema, são publicadas no site da Radioagência Nacional, no endereço http://radioagencianacional.ebc.com.br/, onde ficam à disposição dos internautas tanto para audição como download.

Da última sexta-feira, 8, até esta quinta-feira, 14, foram enviadas pela UFM e divulgadas pela rede e em seguida publicadas no site da Radioagência Nacional cinco matérias produzidas pelas equipes da Universitária FM.

As matérias foram: "Ambientalistas cobram preservação do Parque de Capim Macio em Natal", "Maratona ciclística incentiva o plantio de árvores no Rio Grande do Norte", "O Dia do Oceano", "Barco Escola" e "Plante enquanto é tempo", dos repórteres Divino Rufino, Fagner Faria e Daniel Turíbio.

A partir da próxima segunda-feira, 18, a Universitária FM também participa do Programa Especial Rio+20, que irá ao ar das 16 às 17h, por meio das emissoras da EBC do Rio de Janeiro, Brasília e Amazonas, juntamente com as rádios UFSCar (São Carlos), Unesp (Bauru) e UEL (Londrina).

Ouça a matéria veiculada na FM Universitária:

0 comentários:

Postar um comentário