Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Praia de Ponta Negra pede socorro

Nominuto.com - 5 de julho de 2012

SOS Ponta Negra
Eu recebi a seguinte mensagem do leitor/ouvinte Elzo Rodrigues, de Natal. Ele pinta um quadro do total abandono que a praia de Ponta Negra, um dos mais tradicionais pontos turísticos do nosso Estado, vive hoje.

Compartilho o texto com vocês:

"Fui correr hoje à noite como de costume e resolvi ir até a Praia de Ponta Negra para desfrutar do calçadão e aproveitar a lua cheia. Foi um programa de Índio. Fui recebido às moscas. O calçadão está com pontos de interdição. E em alguns deles, completamente destruído.

Então resolvi descer e correr pela praia mesmo. Foi pior. Esgoto, lixo, quatro postes de iluminação arreados na areia, sendo um de alta tensão, que dá sustentação aos refletores. Outros ameaçam cair. Eu encontrei destroços de três quiosques que foram arrastados pelas ondas. Outros cinco estão com seus dias contados.

Quem já perdeu o seu ponto de venda deverá passar a noite de hoje de vigia para salvar ao menos as cadeiras e freezeres que sobraram. Um verdadeiro desastre.

Natal nunca esteve tão mal cuidada como se encontra atualmente. E não dá pra colocar culpa em dívidas, gestão passada, "secretários"...

Enfim, acho que o Natalense já passou do seu limite de tolerância. Eu fico indagando como um gestor público consegue deixar nosso patrimônio chegar a esse ponto.

O RN deve arrecadar R$ 3,5 bilhões esse ano e boa parte desse dinheiro resulta do turismo. Nestes mês de julho, a rede hoteleira deve receber ao menos 50,73% de hóspedes em seus leitos, um percentual baixíssimo, quando deveria atingir ao menos 85%, já que estamos em mês de férias.

Ponta Negra, cartão postal e nossa principal praia urbana, não tem a menor condição de receber turistas europeus, norte-americanos, asiáticos... o carioca, o baiano, o cearense...Os pais (das nossas cidades do interior) com seus filhos... nada.

Nem o natalense, que já se acostumou com trânsito parado, lixo, buracos nas ruas, insegurança, falta de medicamento em postos de saúde... Nem nós conseguimos ir a nossa PONTA NEGRA.

Atenção poder público! Alô, gestor público! Olá, Ministério Público! Atenção senhores vereadores, deputados, senadores... PONTA NEGRA em Natal, Rio Grande do Norte, pede SOCORRO!

E nós NATALENSES também!"


Elzo Rodrigues.

O pedido de socorro de Elzo Rodrigues é pertinente. Os próximos gestores de Natal, sejam quem for, estão obrigados a devolver as praias da cidade aos seus moradores. O natalense precisa retomar suas praias. Voltar a ter orgulho de frequentar as praias. Com toda infraestrutura, claro. Com condições de higiene, segurança e acesso a equipamentos públicos de qualidade, como acontece em cidades próximas a Natal, como Fortaleza, João Pessoa e Recife.

A recuperação das praias de Natal é um bom tema para a campanha eleitoral, mais uma, que está começando.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.