Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DIA GLOBAL DO VOLUNTARIADO JOVEM :: participação de 120 países | 25, 26 e 27 de abril

A maior celebração mundial de jovens
voluntários fazendo a diferença


O Dia Global do Voluntariado Jovem é uma oportunidade para você colocar a mão na massa e fazer alguma coisa por sua cidade. Acontece desde 2000 em mais de 120 países e em 2008 será nos dias 25, 26 e 27 de abril.

São milhões de voluntários em todo o mundo com cabeças que pensam e atitudes que movem, gerando mudanças positivas, somando esforços e promovendo transformações nas comunidades.

Imagine você e sua galera, num fim de semana especial, em sintonia com milhões de jovens e crianças, de países como Afeganistão, Iraque, Estados Unidos, França, Canadá, Inglaterra, China, Rússia, Quênia e tantos outros trabalhando em conjunto com outros cidadãos e com organizações públicas e privadas.

Esse é o espírito do Dia Global do Voluntariado Jovem, que tem como objetivo celebrar a cidadania e a solidariedade, oportunizando a você um papel ativo na solução de problemas concretos da comunidade.

O Dia Global do Voluntariado Jovem

Beneficia a comunidade com ações concretas realizadas por você e sua galera;

Reconhece e valoriza a iniciativa anônima de jovens voluntários que vem atuando na comunidade, fazendo a diferença em seu entorno;

Sensibiliza e mobiliza uma nova geração de jovens voluntários.

Quem promove

Desde 2003, o Natal Voluntários atua como Agência Nacional de Coordenação do Dia Global do Voluntariado Jovem no Brasil, tendo sido selecionada pelos Organizadores Mundiais Youth Service America (YSA) e Global Youth Action Network (GYAN).

O Natal Voluntários é uma organização não-governamental, sem fins econômicos e apartidária, que tem como função promover o voluntariado e a responsabilidade social; além de disseminar e valorizar o exercício da cidadania e da solidariedade, estimulando a articulação entre os diversos setores da sociedade.

Acreditamos que, com a participação de todos, o mundo pode ser melhor. Quando pessoas, organizações da sociedade civil e as iniciativas pública e privada se juntam para realizar ações em conjunto, as coisas acontecem.

AÇÕES

Combate à dengue lidera a lista de ações no Dia Global do Voluntariado Jovem 2008. Os grupos estão construindo mosquitecas, eliminando focos e disseminando informações. Clique aqui e veja como ações simples podem acabar com focos de dengue na sua casa e na vizinhança.

bullet 2008 é o Ano Internacional do Saneamento e os voluntários estão realizando ações educativas e de controle social. O que a falta de saneamento tem a ver com a poluição da água que bebemos ou com a proliferação de insetos que causam doenças? O que podemos fazer para torná-lo realidade em nossa comunidade? Confira as dicas e ponha a mão na massa.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.