Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRNASPORTE COLETIVO ESTÁ UM CAOS EM NOVA PARNAMIRIM

Repórter: Wagner Lopes
Foto: João Maria Alves


ÔNIBUS - Usuários enfrentam superlotação desde a chegada do Cartão Eletrônico


A cena ocorre diariamente em Nova Parnamirim, por volta das 7h. Em meio ao ônibus lotado, um passageiro grita para o motorista: “Não pára!” Outros, se acotovelando, juntam-se ao coro: “Não pára! Não pára! Não cabe mais!”.

Quando o pedido é atendido, os passageiros que aguardam na parada xingam, reclamam, mas nada mais podem fazer, a não ser aguardar 10, 15, 20 minutos até vir o próximo, cuja probabilidade de passar direto também é grande.

Por outro lado, se a decisão do motorista é atender aos acenos de não parar, lá se vão três, quatro minutos para quem está dentro se apertar ainda mais e quem está fora conseguir espaço nos degraus da porta.

Essa realidade está sendo enfrentada por quem mora nas proximidades da avenida Maria Lacerda Montenegro, onde os ônibus, principalmente após a adoção dos cartões eletrônicos, estão passando cada vez mais cheios e, por isso mesmo, pulando cada vez mais paradas. Quem vive no trecho da avenida próximo à BR-101, onde o problema se agrava, vem abrindo mão de esperar os coletivos próximo às suas casas e rumando para a rodovia.[...]

[leia matéria completa na Tribuna do Norte | 17/04/2008]

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.