Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jornal de Hoje - 12/04/08 :: CANO ESTOURADO JORRA ÁGUA LIMPA NA RIBEIRA

Água acumulada preocupa população, que teme a transformação do local em um foco do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue

Há quase uma semana, a Caern não toma providências em relação a um cano estourado na rua Silva Jardim, na Ribeira. A quantidade de água limpa que é jorrada já é suficiente para alagar parte da rua, causando sujeira e lama.

Moradores também alertam para o problema da dengue no local. Assustados, eles improvisaram uma espécie de barreira para evitar que carros caiam no buraco.

De acordo com o presidente da Associação de Práticos do RN, Sebastião Rodrigues, o problema teve início em fevereiro passado, depois que carretas e caminhões tocavam nos galhos de uma árvore (castanhola). Com isso, disse Sebastião, a raiz começou a afrouxar parte da calçada.

Moradores chamaram os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que providenciaram, imediatamente, a retirada da planta. Mesmo assim, a tubulação da Caern foi comprometida.

Desde o dia 3 de março, denunciou a comerciante Jane de Souza, o cano jorra água limpa durante todo o dia, aumentado as chances de proliferação do mosquito Aedes Aegipty, por conta das várias poças que se formam na rua. "O povo reclama tanto da falta de água e a Caern nem está aí para evitar o desperdício. Faz pena ver tanta água tratada ser jogada no esgoto", criticou.

Segundo Sebastião, a água jorrada do cano estourado vem acumulando lama na frente dos estabelecimentos. A proliferação de insetos, disse o presidente, já aumentou na rua, por conta do problema. Técnicos da Caern estiveram no local, mas até o momento não providenciaram os reparos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.