Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tribuna do Norte - 29/03/08 :: ALERTA SOBRE INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS

Otimismo da construção civíl vai até 2010

Foto: Emanuel Amaral

INDÚSTRIA - Safady faz um alerta sobre os investimentos estrangeiros


O aquecimento do mercado imobiliário, o início das obras do Programa de Aceleração de Crescimento e o bom momento da economia do país deverão garantir pelo menos mais seis anos de prosperidade para a indústria da construção civil.

A avaliação é do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady, que esteve ontem em Natal. Ele proferiu a palestra “Construção Civil: situação Atual e Cenários Futuros” para empresários locais, durante um almoço ontem, na Federação das Indústrias do RN (Fiern).

Além do mercado de imóveis em ritmo acelerado, Safady ressalta que as obras públicas serão importantes impulsionadores. Em 2007, foi hora dos projetos e análises e, este ano, as obras do PAC começarão a ser executadas. A Copa do Mundo, cuja sede em 2014 será o Brasil, também vai gerar obras, já a partir de 2010, de acordo com suas previsões.

“Teremos pelo menos seis anos de prosperidade”, declarou. Dentro deste contexto, o presidente da CBIC prevê que o setor cresça no mínimo 6% este ano, acima dos 5% registrados em 2007. Ele não se mostra pessimista nem em relação à escassez de mão-de-obra, tão destacada por empresários locais como desafio para o setor. Segundo Safady, programas feitos em parceria com governo, sindicato e empresas vão permitir que haja pessoal suficiente para atender às obras.

Quando questionado sobre o aquecimento imobiliário em estados com vocação turística, como o RN, Safady demonstrou, contudo, preocupação em relação aos investimentos estrangeiros. “É preciso ter cuidado com o mau investidor e estar atento à preservação do meio ambiente. Aqui, como em outros pontos do Nordeste, temos algumas das maiores riquezas da natureza do país”, alertou.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.