Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA DENGUE NO ESTADO

Foto: Elisa Elsie

DENGUE - No Giselda é grande o número de pessoas que procuram a unidade em busca de atendimento

A cidade de Caicó notificou um caso de óbito por dengue hemorrágica. No último final de semana, uma mulher de 31 anos estava com sintomas da doença e deu entrada em dois hospitais no interior (Caicó e Currais Novos). Depois ela foi encaminhada para Natal onde veio a falecer na noite de sexta-feira (18) para sábado.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública está investigando o caso para determinar se a morte foi causada por Febre Hemorrágica do Dengue (FHD), a forma mais grave da dengue. Este ano, foram registrados 22 óbitos por FHD, no RN, sendo dois confirmados: Taipu (1) e São Miguel (1). Na região do Seridó, suspeita-se de dois óbitos em Acari e um em Currais Novos.

Este ano, a Sesap notificou 575 casos de dengue hemorrágica, número muito superior ao registrado no mesmo período do ano passado (59). Com relação aos óbitos de 2007, foram registrados 13 casos, dos quais, três foram confirmados (um por FHD e dois por dengue com complicações, sem sintomas hemorrágicos). Outro paciente, Edmilson Machado Bezerra, do município de Angicos, também faleceu na semana passada. Foi trazido para o Giselda Trigueiro e suspeita é que tenha sido dengue hemorrágica.[...]

[leai matéria completa na Tribuna do Norte | 23/04/2008]

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.