Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jornal de Hoje :: SALÃO IMOBILIÁRIO DE MADRI ATRAI POUCOS INVESTIDORES PARA O ESTADO

Para Fernando Fernandes, a redução no número de visitantes e negócios não prejudicou perspectivas para o RN

Foto: Cedida

Ricardo Abreu

Embora tenha refletido claramente a desvalorização da moeda americana, a edição deste ano do Salón Inmobiliario de Madri - 2008 (Sima 08) continua sendo uma importante vitrine para o Rio Grande do Norte no que se refere à atração de investidores para a aquisição de imóveis de segunda residência.

O evento aconteceu de 8 a 12 de abril no pavilhão de eventos do Campo de las Naciones, numa área com 80 mil metros quadrados, embora tenha registrado um número menor de público e de negócios, segundo o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, representante do Governo do Estado durante o evento.

O secretário considera que o evento foi "bom", embora com tamanho reduzido nos quesitos já citados, mas bastante positivo nos contatos e pré-agendamentos de possíveis investidores, ou seja, de pessoas interessadas em conhecer os projetos apresentados durante o salão e que estão em execução no RN.

No que se refere à projeção do estande do Estado na mídia, Fernando Fernandes afirmou que teve proporção menor em relação ao evento de 2007, que contou com o jogador Ronaldo Nazário e o ator Antonio Banderas, como investidores de imóveis em terras potiguares.

>>> Espero que os novos investidores tenham maior consciência ecológica, pois o RN não merece ser quintal de uma nova colonização!

No que se refere ao desenvolvimento do turismo no Estado, o titular do Turismo relatou duas reuniões importantes com representantes de companhias aéreas, tratando da possibilidade do surgimento de novos vôos vindos da Europa para o RN.

"Conversamos com a Air Europa, que atua no Brasil apenas com vôos para Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). A companhia trabalha com 70 aeronaves e no próximo dia 15 de maio vamos receber seus representantes com o objetivo de conferir se realmente tudo que é anunciado em revistas, folderes e outros materiais de divulgação do RN é verdadeiro, para só então eles realizarem um planejamento para o RN", disse.

A outra reunião foi com uma companhia que já opera um vôo charter para o Estado, com a possibilidade de transformá-lo em um vôo regular.

De acordo com o diretor da Abreu Imóveis, Ricardo Abreu, "Natal foi o destino brasileiro com mais empreendimentos presentes no evento, e o grande destaque foi o estande do Jacumã Beach Resort, com 400 metros quadrados". Ele afirma que o volume de vendas surpreendeu a todos. "A equipe da Abreu Exclusives atuou a todo vapor nas vendas e foi procurada para desenvolvimento de novos negócios", disse.

Durante o evento, a imobiliária fechou negociação para comercializar o empreendimento Aporã, do Grupo Metro e Sat, localizado em Tibau do Sul. Um almoço promovido pela Paraísos do Brasil para apresentação do Jacumã Beach Resort ao mundo empresarial madrileno, rendeu a pré-reserva de 170 empresários interessados em conhecer o empreendimento.

Para o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci-RN), Waldemir Bezerra, "o evento em comparação com os anos anteriores registrou uma movimentação menor, por parte de investidores e pessoas interessadas em comprar um imóvel de segunda residência, levando em conta a crise econômica no mercado americano", registrando mesmo assim, a importância da presença do Rio Grande do Norte no evento, que colheu alguns resultados positivos.

"O evento teve menos fôlego que os outros anos, mas mesmo assim alguns negócios foram pré-agendados, além do que é sempre importante colocar Natal em evidência, considerando o seu potencial de investimento para imóveis de segunda residência", disse. Waldemir Bezerra lembrou ainda que o Estado também vai participar, de 25 a 27 de abril, do Salão Imobiliário de Londres.

Um dos pontos citados e que pode contribuir para a diminuição dos investidores em terras potiguares, é o fato de sentirem uma "insegurança jurídica" no que se refere à legislação local de licenciamentos para construção.

VITRINE

Durante o evento, cerca de 20 empreendimentos no RN, em fase de implantação ou prontos para serem executados, foram apresentados. Entre eles: Jacumã Beach Resort, Riviera Ponta Negra, Jacques Cousteau Residence Service, Aporã Pipa Resort, Pipa Vista Hermosa, Lago Azul, Vila Maria, Natal Dream, Brasil Beach Villas e Porto Mirim Beach Village.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.