Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONVITE :: DIA 11 DE ABRIL, ÀS 19H, DEBATE EM PONTA NEGRA SOBRE EMISSÁRIO SUBMARINO

DIA 11 DE ABRIL, ÀS 19H, NA SEDE DA AMPA
[ao lado da igreja católica do Conjunto]

Na recente votação do Plano Diretor de Natal, a comunidade de Ponta Negra apresentou propostas que foram aceitas e aprovadas pela Câmara dos Vereadores. A principal conquista contempla a elaboração de um Plano Setorial (leis específicas) para o bairro.

Mas Ponta Negra ainda corre riscos!! E para evitar uma catástrofe urbana e ambiental maior, o grupo de estudos formado por moradores, lideranças comunitárias, professores e alunos dos cursos de Arquitetura da UFRN e UnP, continua mobilizado para elaborar propostas/sugestões ao Plano Setorial.

A complexidade do bairro que engloba Zona Especial de Interesse Turístico / ZET-1, Zona de Proteção Ambiental (Morro do Careca e Lagoinha) e Área Especial de Interesse Social / AEIS da Vila de Ponta Negra, exige um Plano Setorial amplamente discutido e avaliado por toda a sociedade que de alguma forma freqüenta o bairro/praia.

Com o intuito de ampliar o debate, foi elaborado um calendário de atividades que irão dar suporte a essas propostas. Serão diversos eixos temáticos e o primeiro a ser abordado é o mais polêmico: Saneamento Básico.

Por isso, dando continuidade ao que foi aprovado no Plano Diretor de Natal, e tendo como objetivo informar e despertar o interesse da comunidade para a participação na elaboração do Plano Setorial para o bairro de Ponta Negra, convidamos todos(as) os(as) natalenses para um DEBATE sobre o Saneamento Básico da Zona Sul.

Será nesta sexta feira, dia 11 de abril de 2008, às 19h, na sede da AMPA - Associação de Moradores dos Conjuntos Ponta Negra e Alagamar (ao lado da igreja católica).

CONVIDADOS:
• Caern - que irá apresentar o projeto do Emissário Submarino e um estudo para o lançamento do esgoto nas dunas do Alagamar;
• Dra. Gilka da Mata - Promotora do Meio Ambiente;
• Professores Cícero Onofre e Manoel Lucas (Comsab e UFRN)

REALIZAÇÃO:
• AMPA - Associação dos Moradores dos Conjuntos Ponta Negra e Alagamar
• Conselho Comunitário de Ponta Negra

ILUSTRAÇÃO:
• Charge do jornalista e Edmar Viana - humilde homenagem ao saudoso entusiasta do Movimento SOS Ponta Negra

INFORMAÇÕES:
• 84 8827-2006 / 8804-5195

MULTIPLIQUE ESSA IDÉIA!
[clique na imagem para ampliar]

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro,
Apesar de não ter pertinência direta com o assunto, gostaria de deixar registrado o enorme desgosto que vivenciei ao deparar-me com grande quantidade de sargaço na Praia de Ponta Negra,bem nos pés no Morro do Careca, em recente visita.
A omissão dos órgãos responsáveis pela limpeza está afastando banhistas e turistas do local.

Yuno Silva disse...

caro anônimo,

o sargaço faz parte da cadeia alimentar marinha e seria uma loucura ficar retirando todas as vezes que ele aporta na beira. Há um período da maré que realmente ele se acumula e no mesmo dia desaparece como que por encanto.

Acredito que foi justamente nesse pequeno intervalo que você tenha ido à praia. Porém, antes o sargaço que o esgoto!!

gde abraço

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.