Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria Correio da Tarde 03/10 - Prefeito suspende licenças

Prefeito vai suspender licenças

Foto: Alberto Leandro

Populares fizeram novo protesto em Ponta Negra.

"Até uma criança de 10 anos, com o mínimo de conhecimento ambiental vê que construir ali é uma aberração", constata o prefeito Carlos Eduardo Alves sobre a construção dos prédios, com cerca de 45 metros de altura, que vão encobrir o Morro do careca, em Ponta Negra. Mesmo assim, por meio dos 57 profissionais altamente qualificados, segundo o próprio prefeito, que trabalham na Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) e do atual Plano Diretor da cidade foram permitidas as construções no local.

O prefeito informa que já enviou o processo para a procuradoria geral do município "para que seja realizado um exame aprofundado em todos os aspectos" e seja anulado o licenciamento das obras nos cinco prédios, tanto já iniciadas como as que ainda estão em andamento. "Não vamos permitir a construção ali. Depois da suspensão, o processo volta para a Semurb. Queremos também que vá para o Conplam (Conselho de Municipal de Planejamento e Urbanismo)", afirma.

Ele relata ainda que os construtores terão direito à defesa, mas que não queria estar na pele de quem vai construir no local. "É uma causa perdida para eles, um atentado ao bom senso, por isso estamos lutando para derrubar isso".

A prefeitura promete, até o fim do mês, alterações no Plano Diretor de Natal vigente, que permite construções como essa. O novo plano, que já foi discutido com a sociedade e com o Complan, vai ser encaminhado à Câmara dos Vereadores esta
semana.

"Com isso, não vai ter mais este tipo de problema, já que ele disciplina que naquela e em outras áreas não se pode edificar", diz Carlos Eduardo.

Ontem à tarde, o jornalista Yuno Silva Sam, que começou a mobilizar a sociedade contra a destruição do maior cartão postal da capital potiguar, participou do abraço simbólico ao Morro do Careca. Compareceram cerca de 100 pessoas ao movimento. "Só queremos o bom senso do prefeito. Torcemos para que ele não decepcione os natalenses", espera Yuno. O jornalista, que criou uma comunidade no orkut, com 411 membros e o blog "SOS Ponta Negra", com informações e relatos de sua indignação, promove um abaixo-assinado, que já conta com 600 assinaturas. Além do formato virtual, outras listas de assinaturas estão sendo passadas para a população na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.