Jornal espanhol classifica Natal como a capital do "europrostíbulo"
A explosão do sexo turismo em Natal, com a praia de Ponta Negra como principal palco do problema, foi destaque negativo na edição do último domingo do jornal espanhol El Mundo, editado na capital Madri e um dos principais da Espanha.
A repercussão negativa em terras espanholas foi comunicada ao secretário estadual de Turismo, Renato Garcia, através de Miguel Cantalapiedra del Castillo, diretor Comercial da Club Vacaciones, empresa que vende o destino Natal na Espanha.
Club Vacaciones ficou preocupado com a repercussão negativa do artigo de autoria do jornalista espanhol Héctor Marin, que na página 7 da edição dominical do El Mundo narra a farta oferta sexual em Natal, as extorsões que turistas espanhóis passam na mão de supostas menores e até mesmo donos de motéis envolvidos no esquema.
Conta também que são mais de 21 mil turistas espanhóis desembarcando em Natal, boa parte deles à procura “de sexo barato, fácil e exótico". Não imaginam que podem ter uma surpresa. E não vão se atrever a denunciar. Afinal, quem vai admitir "transei com uma menina de 15 anos e me dei mal''.
Sob a manchete "Sou menor, o preservativo vai sair caro'', e com o sub título "O golpe da camisinha'', o jornalista destaca que "Natal, uma cidade europrostíbulo do Brasil, se transformou numa armadilha para turistas confiantes e ávidos por sexo. E muitos espanhóis caem na golpe: menores que se passam por maiores e depois ameaçam denunciar os clientes à polícia. A prova: o preservativo usado na relação, que se transforma em moeda de extorsão''.
A matéria é ilustrada pelo folder da campanha publicitária lançada este ano, onde os turistas são advertidos sobre as penalidades para quem pratica o sexo turismo envolvendo menores.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.