Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Correio da Tarde - 20/03/08 :: DENGUE NA ÁREA

Governo alerta para os perigos do período chuvoso

A chegada do período chuvoso aumenta a possibilidade do surgimento de criadouros do mosquito transmissor da dengue. Por isso, o Governo do Estado faz um alerta e pede a colaboração de toda a população no trabalho de combate ao mal.

Material publicitário com dicas à população está sendo distribuído em diversos locais e profissionais de saúde estão sendo capacitados em Natal e no interior. Além disso, o governo dá continuidade às ações de combate à dengue. Em Natal, 18 carros de fumacê percorrem os cinco distritos municipais para minimizar a incidência do mosquito.

O período de março até junho é considerado preocupante pelos técnicos da Saúde, sendo necessárias ações para conter possíveis aumentos dos casos de dengue. "Temos que trabalhar a conscientização, atuando junto aos gestores e contabilizando os números de dengue. As pessoas não podem deixar de contribuir com essa luta", explica a Chefe do Grupo de Endemias e Zoonoses da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Rosa de Lima.

>>> Não adianta carros fumacê, cartilha ou dique denúncia 24 horas [0800-281-2801] se a população não colaborar!!!

Na primeira semana de abril, a equipe de saúde da cidade de São Miguel será treinada. O objetivo é reduzir a incidência da doença no município. Só no primeiro trimestre deste ano foram registrados 255 casos de dengue do tipo clássico e 27 hemorrágicos.

Denúncias

O Governo do Estado criou a Unidade de Resposta Rápida (URR) em 2007 para atender urgências epidemiológicas e acompanhar doenças que apresentem riscos para a saúde pública.

Especialistas acompanham 24h por dia as notificações de doenças a partir de alertas das secretarias municipais de saúde e profissionais em todo o Estado. Em caso de notificações, a unidade pode ser contactada através do telefone 0800-281-2801.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.