Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tribuna do Norte/Blog Panorama Político - 10/02/08 :: JORNAL INGLÊS DENUNCIA GRUPO NORUEGUÊS QUE FARÁ RESORT NO RN

por Anna Ruth Dantas

Sarah Fergusson: Duquesa de York investe em resort que será erguido em área preservada pela Unesco no RN

O Rio Grande do Norte, mais uma vez, volta às páginas da imprensa internacional. Dessa vez não há qualquer enfoque sobre o potencial turístico do Estado. A reportagem publicada no The Mail Sunday, jornal inglês, na edição desse domingo, denuncia que o empreendimento Cabo de São Roque, que será erguido pelo empresário norueguês Torben Frantzen, da Brazil Development, é um crime ambiental por estar instalado em uma área de preservação da Unesco.

A matéria do The Mail Sunday também faz referência ao namoro entre Sarah Fergusson e Torben Frantzen. Uma relação que teria evoluído também para os negócios, onde a duquesa de York seria uma das investidoras do complexo turístico que será erguido no litoral Norte do Estado.

“A duquesa está trabalhando com a empresa de Frantzen para a fundação de escolas para ajudar a população local. Apesar disso, protestos clamam que o desenvolvimento destruirá um das últimas áreas intactas da região. O resort está em uma área de reserva da Unesco, e é local de espécies raras de tartaruga”, diz a reportagem, assinada pela correspondente do jornal para a América Latina, Sharon Churcher.

A matéria traz uma entrevista com o cônsul da Inglaterra no Rio Grande do Norte, David Hassett. Ele critica o fato da duquesa está “encorajando os turistas a virem destruir o frágil ecossistema do local. “Eu argumentaria que a duquesa deveria olhar com novos olhos para área e não como uma diversão para os ricos da Europa. Mas como um belo lugar que deveria ser deixado para as futuras gerações e não substituir por toneladas de concreto, grama, futebol e campos de golfe”, diz o cônsul.

David Hassed disse que estava surpreso com o envolvimento da duquesa de York.

Namoro com Torben Frantzen

A reportagem do The Mail Sunday aborda a relação amorosa de Sarah Fergusson, que nos últimos meses esteve três vezes no Brasil, hospedada em uma “luxuosa casa”, de Torben Frantzen, em Natal. A relação da duquesa de York com os irmãos Torben e Geir Frantzen é estreita o suficiente para ela ser convidada para passar o Natal com a família e assistir ao show do grupo Spice Girl e a luta Ricky Hatton em Las Vegas.

O investimento de Sarah Fergusson no complexo turístico e o namoro com Torben foi negado pela porta-voz da família Frantzen, Simon Rees. Mas ele confirmou que há conversas entre os irmãos Frantzen e a duquesa sobre os negócios no Brasil, onde Fergusson seria uma espécie de conselheira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.