Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de Natal :: HOTEL ERGUE MURO DE DOIS METROS NA COSTEIRA

Foto: Frankie Marcone

Muro está sendo erguido ao lado do Hotel Imirá, mas segundo Semurb não há irregularidade

Um muro de cerca de dois metros de altura está sendo erguido na Via Costeira, ao lado do Hotel Imirá Plaza, com extensão de cerca de 400 metros.

A obra não tem autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, mas segundo a assessoria do órgão não há irregularidade, uma vez que o Plano Diretor do Município do Natal prevê que muros na área da Via Costeira podem chegar até três metros de altura. A, finalidade do empreendimento é delimitar o terreno do hotel. A obra foi iniciada no dia 17 deste mês.

A assssoria da Semurb informou que ontem à tarde iria ao local para acompanhar a obra e conferir se as medidas estabelecidas pelo Plano Diretor estão sendo cumpridas.

O coordenador de manutenção do hotel, Edmilson Germiniano, explica que a obra está respeitando a lei, mas ele próprio não tem certeza. ‘‘O que eu acho que não podemos fazer é fechar os limites das ruas. Entre o hotel e a cervejaria (Continental), tem uma rua. Esse é o nosso limite. E do outro lado, há mais outra rua de aproximadamente 12 metros. Acho que esse é o nosso limite. Não vejo motivo para isto ir de encontro ao Plano Diretor’’, declarou. Ele admitiu não ter procurado a Semurb antes de realizar a obra.

A intenção da construção é dividir o terreno, já que parte dele foi vendida. Para Edmilson Germiniano, o muro não irá esconder a vista da Via Costeira. Além disso, o coordenador de manutenção do hotel argumenta que já existe um muro semelhante no local. Com isso, o novo muro seria apenas uma continuação daquele já existente.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.