Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de Natal - 13/03/08 :: NATAL É A ÚNICA CAPITAL DO NE A CONCORRER AO SELO UNICEF

Neste ano, o município do Natal é a única capital nordestina a concorrer ao Selo Unicef - Município Aprovado. Trata-se de um certificado reconhecido internacionalmente conferido aos municípios do Semi-árido brasileiro pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes. Nesta edição, os municípios estão sendo avaliados nas áreas de Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

A Prefeitura do Natal está mobilizando, através da Secretaria Municipal de Educação, crianças e adolescentes das escolas municipais, em torno dos temas que estão sendo avaliados pelo Selo Unicef Município Aprovado.

Uma comissão Pró-Selo foi instituída pela Secretária de Educação Profª. Justina Iva de Araújo Silva, Articuladora Municipal do Selo, e o próximo passo será o encontro dos representantes das escolas para organização dos grupos de trabalhos formados, em sua maioria, por adolescentes.

Os temas avaliados no eixo de Participação Social, nesta edição do Selo Unicef são: Educação para a Convivência com o Ambiente Esporte e Cidadania, Cultura e Identidade Étnico-Racial, Participação Política de Adolescentes e Orçamento Público.

Para ganhar o Selo Unicef Município Aprovado, o município deverá provar que está cuidando bem da criança e do adolescente, através de ações nas áreas de saúde, assistência social e educação, que promovam o exercício da cidadania. A comissão Pró-Selo objetiva incentivar a participação de todas as escolas e por extensão, as comunidades, em torno dos temas a serem avaliados.

* Fonte: Prefeitura do Natal

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.