Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nominuto - 29/02/08 :: LEI PODE TRANSFORMAR MORRO DO CARECA EM PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Semurb pede tombamento do Morro do Careca
Ana Míriam, titular da pasta, diz que o tombamento contribuirá para a preservação do morro.

Repórter: Ana Paula Oliveira
Foto: Divulgação

Ana Míriam: tombamento trará ainda mais importância ao monumento natural.

O Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais do Brasil, que já é um patrimônio natural da cidade, poderá em breve se tornar patrimônio histórico.

O tombamento da duna, que mede 80 metros de altitude, depende ainda de alguns trâmites legais. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Ana Míriam.

Ela diz que todos os estudos que competiam à Semurb foram feitos e estão sendo encaminhados para a Procuradoria do Município. Em seguida, deverão seguir para a Fundação Capitania das Artes (Funcarte), que reunirá o Conselho Municipal de Cultura em 17 março para avaliar os estudos da Semurb.

Segundo os estudos realizados pela Semurb, o limite de gabarito será limitado a 7,5, ou seja, em torno do Morro do Careca, as construções poderão ter apenas dois pavimentos, o que, de acordo com a secretária, preservaria a paisagem.

A publicidade no local também foi estudada. De acordo com os estudos, não será permitida a colocação de outdoor. “Só poderá ser colocada publicidade na fachada do empreendimento”, diz Ana Míriam, lembrando que o restante será seguido o que está previsto no Plano Diretor de Natal.

Para ela, o tombamento histórico do Morro do Careca contribuirá para a preservação da duna e trará ainda mais importância ao monumento natural.

2 comentários:

Anônimo disse...

e ainda precisa de avaliação pra ser considerado patrimonio?!

nossa quanta burocracia..

Yuno Silva disse...

mas se essa burocracia valer a pena nós esperaremos ansiosos.

abração

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.