Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura de Natal - 19/03/08 :: SEMURB RECEBE PROPOSTA DE PLANO DE MANEJO PARA ZPA-1

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a proposta do Plano de Manejo da Zona de Proteção Ambiental (ZPA-1), onde está sendo construído o Parque da Cidade, para avaliação pelos técnicos da secretaria. Os estudos foram feitos pela Fundação Norte-rio-grandense de pesquisa e Cultura (FUNPEC/UFRN), através do Departamento de Geografia.

O Plano de Manejo é um estudo detalhado dos aspectos geológicos, sócio-econômicos, biológicos – de fauna e flora e hidrogeológicos, dentre outros, que está previsto na lei 4.664/95, que regulamenta a ZPA-1. A proposta prevê um zoneamento e sub-zoneamentos para toda a área, com usos e prescrições diferenciadas e ainda apresenta programas e subprogramas, como corredores ecológicos interligando a ZPA-1 a ZPA-3.

Após a análise pelos técnicos da secretaria, a proposta será apresentada à população em audiência pública, das 14 às 18 horas, no dia 9 de abril, no auditório do CTgás, localizado na avenida Capitão Mor Gouveia, em frente a CEASA. Todos os documentos produzidos estão disponibilizados no site, no endereço: www.natal.rn.gov.br/semurb/parque.php, para que as pessoas possam conhecer e fazer suas sugestões e comentários.

2 comentários:

Anônimo disse...

nem sei por onde começar este .. mas no momento o que nos preocupa e um caso gravissimo e a DENGUE, precisamos nos unir,, todos e fazer um multirao, como foi e esta sendo feito no rio de janeiro, corpo de bombeiros, com agentes de saude,voluntarios, enfim, ong,supermercados,colegios, empresas,e claro a secretaria de saude fazendo sua parte e a prefeitura tambem, LIMPEZA, LEIS PARA PUNIR QUE SUJAM AS RUAS.... temos que reeeivindicar nossos direitos... nao podemos deixar esta situaçao continuar .. assihm e revoltante...

Yuno Silva disse...

anônimo, realmente a coisa é catastrófica e se todos os segmentos da sociedade não trabalharem em conjunto não adianta carro fumacê nem coleta de lixo diária. A mudança tem que começar dentro de casa, com educação!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.