AUDIÊNCIA REALIZADA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, 28/3, NA CÂMARA DOS VEREADORES
Quando DECIDIMOS levantar a questão dos impactos que a construção de prédios em Ponta Negra poderiam (podem e estão causando) no bairro, SABÍAMOS que a luta seria difícil e longa.
SABEMOS que o setor imobiliário é extremamente poderoso (tanto político quanto econômico), mas a agressão é tão gritante que APOSTAMOS na sensibilidade e no bom senso como forma de despertar a comunidade para problemas que estão ganhando corpo (de cimento) por todos os lados.
Por isso, NÓS moradores de Ponta Negra (Vila e Conjuntos) ESTAMOS aqui defendendo NOSSA qualidade de vida, NOSSA dignidade e NOSSOS direitos como cidadãos e seres humanos.
Não precisamos de prédios para melhorar a condição do bairro, precisamos é de praia limpa, de preservação da paisagem, de aprender outros idiomas, de saneamento básico, de praças, de mais respeito por parte dos empresários e dos estrangeiros que vêm à Natal investir no mercado imobiliário, no turismo e/ou na prestação de serviços.
NÓS e a CIDADE precisamos é de respeito que significa crescimento planejado, progresso responsável e desenvolvimento sustentável. Por isso, faço um apelo aos vereadores para que reflitam com muita calma, que ponderem, que pensem nos seus filhos e netos, que vislumbrem o futuro dessa cidade.
O momento é crucial para prevenir o pior, pois, nesse caso, não há como remediar.
Então NÓS do Movimento SOS Ponta Negra, do Conselho Comunitário de Ponta Negra e da Associação de Moradores dos Conjuntos Ponta Negra e Alagamar, DEFENDEMOS a aprovação da Área de Interesse Social para a Vila de Ponta Negra e a inclusão (em momento oportuno) de todas as emendas ao Plano Diretor aqui apresentadas.
EQUAÇÃO BÁSICA
>> segregação social + opressão financeira + poluição + falta de perspectiva = desrespeito, degradação do meio ambiente e violência
>> educação + oportunidades + intergração social + a trilogia esporte, cultura e lazer = dignidade, respeito ao meio ambiente e qualidade de vida
Muito obrigado pela atenção,
# por Yuno Silva
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.