Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria TN 22/3 :: Livro Águas Potiguares será lançado hoje

"Águas Potiguares" será lançado hoje

Após a apresentação da APA do Jiqui ocorrerá o lançamento do livro “Águas Potiguares”, que traça um mapa dos recursos hídricos do Estado. No mesmo local, haverá também eventos promovidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn).

A programação do Dia Mundial da Água se estende até o dia 30 com a distribuição de cartilhas e kits informativos nas escolas da rede estadual e a inauguração da primeira Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce Brasil, que contará com as presenças da governadora Wilma de Faria e da ministra do Meio Ambiente Marina Silva, na Caatinga Grande, em São José do Seridó.

O Igarn também preparou um material didático educativo sobre o uso racional da água, saneamento básico, resíduos sólidos e meio ambiente. O material está disponível na página do órgão na internet (www.igarn.rn.gov.br) e destina-se a despertar a discussão pública a cerca do consumo consciente da água.

A Prefeitura de Natal realizará atividades em comemoração à data. A programação do município recebeu o nome de “Água é Vida, Saneamento é Saúde”. Na abertura oficial, haverá apresentação do grupo de dança Corpo e Vida. Depois haverá uma caminhada saindo da Escola Municipal Santos Reis até à Escola Municipal Henrique Castriciano, nas Rocas. O encerramento do evento ocorre com a apresentação do grupo teatral da Urbana e a distribuição de mudas de plantas nativas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Amanhã e no sábado (24), a Secretaria Especial de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizará um evento no Conjunto Panatis, Zona Norte, visitando todas as casas para conscientizar os moradores sobre a forma correta de usar a água, evitando desperdício.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, que estabeleceu a data 22 de março de cada ano como sendo um dia de reflexão e promoção da conscientização pública sobre a necessidade da preservação e do uso racional dos recursos hídricos no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário