Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagem enviada ao Vereador Júlio Protásio :: por Dimirson Holanda

Caro vereador Júlio Protásio,

Participo a avaliação que fiz diante da explanação do senhor Sílvio Bezerra. Ressalto que depositamos confiança no vereador Júlio Protásio, na sua postura imparcial e cidadã. Deixamos claro que não somos contrários apenas por ser do contra.

Compreendemos a importância do segmento empresarial numa economia de mercado. Só não concordamos que o mercado seja o senhor e guia único das vontades e escolhas dos cidadãos. Nunca é demais lembrar que antes de existir o mercado, existe o homem com suas fragilidades e carências notadamente num país de tantas desigualdades sociais e econômicas.

Um mercado como esse do ramo imobiliário que ora contemplamos, com certeza nos enchem de desconfiança e ceticismo, tendo em vista que as suntuosas construções não estão ao alcance da massa assalariada e agora com mais desigualdade com a circulação de moedas fortes em relação ao nosso padrão monetário.

Nossos parlamentares não podem ficar vislumbrados apenas com o montante de moeda a circular em nosso mercado. Todos aqueles que defendem a tese de que a injeção de recursos advindo de investimentos imobiliários seja nacional ou internacional são salutares para nossa economia, será sim desde que comtemple a grande massa de desvalidos do nosso Estado .

Afinal o gozo e desfrute das belezas da natureza em nosso País e em nosso Estado não devem ser privilégio apenas dos ricos.

E um alerta: os insensíveis aos apelos dos excluídos socialmente podem, sem perceber, serem constrotures de uma sociedade violenta e desumana.

* Dimirson Holanda Cavalcante
Morador do Conjunto Ponta Negra

0 comentários:

Postar um comentário